ROTEIRO SÃO PAULO - PINHEIROS E JARDINS

Finalmente, a última parte dos posts sobre a minha viagem à São Paulo e preciso dizer que fiquei chocado quando me toquei que já se passaram praticamente 3 meses e só agora eu tô finalizando os posts. Mas não faz mal, tem algo ainda mais atrasado por vir: os posts sobre Buenos Aires, que estão tipo... UM ANO atrasados, rs.
Eu poderia simplesmente desistir, deixar pra lá e não colocar no ar mais, afinal, quanto tempo já passou, né? Mas os posts de viagem me dão sempre um retorno incrível e percebo que através deles consigo me conectar com vocês de uma forma diferente e me sinto ajudando a escrever um pouco da historinha das viagens de pessoas que gostam de experimentar coisas diferentes também.
Então, sem mais enrolação, bora terminar SP pra agilizar logo BsAs, né? Haha
Eu já conhecia e seguia a Collector55 há algum tempo, desde quando era apenas loja virtual e o que me encantou logo de cara foi a curadoria de peças moderninhas, no exato momento em que eu começava a buscar objetos menos "afetados" pra criar novos cantinhos e é exatamente isso o que você encontra por lá: itens moderninhos e bem descolados, com uma pegada mais clean, ideal pra quem curte decoração "meio pinterest".
A loja não é muito grande, nem o acervo, o que contribui para o visual mais leve e oxigenado e que dá bastante clareza para entender o que tá exposto. A mistura de branco, madeira e verde (das samambaias maravilhosas penduradas lá em cima) por si só já servem de fonte de inspiração pra gente adaptar a idéia em casa...
Onde: Rua Mateus Grou, 503 - Pinheiros
Segunda a sexta: 10h - 19h; sábado: 11h - 16h

ESPAÇO ACHADINHOS

O Achadinhos é mais um daqueles lugares onde tudo acontece ao mesmo tempo (e eu adoro!) que conheci em São Paulo: com uma curadoria linda de coisas do universo infantil, lá dentro você encontra roupas, brinquedos, acessórios e pode também tomar um café ou aproveitar até pra levar flores pra casa.
Preciso dizer que fiquei apaixonadíssimo de cara pelo interior desse galpão, que atualmente tem sido meu sonho de princesa: tudo branquinho, com uma boa entrada de luz natural e luminária de trilho industrial. Quero/preciso!
Todos os produtos expostos por lá são de produtores e criadores locais, o que significa levar pra casa boas doses de criatividade e ajudar quem está próximo...
O foco da curadoria é o universo infantil, mas dá pra garimpar umas coisas pra decorar a casa mesmo sem ter criança, viu?
E nos fundos tem esse café super charmosinho (já falei isso lá no começo, mas agora tem imagens pra ilustrar); infelizmente, passei por lá correndo e não experimentei (nem comprei) nada, mas voltaria com mais calma, porque o lugar é realmente muito inspirador, com cara de mercadinho de design gringo.
Onde: Rua Mateus Grow, 576 - Pinheiros
Segunda a sexta: 9h - 18h; sábado: 11h - 17h

ACERVO BRUTTO

Mais um lugar que estava no topo da minha lista (e que eu vinha acompanhando pelo insta).
Apesar de estar numa vibe mais moderninha atualmente, eu sempre vou amar garimpar coisas vintage porque minha alma é vintage, rs, e obviamente eu não poderia deixar de passar no Acervo Brutto pra conferir essas lindezas de perto.
Uma coisa que eu adoro lá e que foi um dos principais motivos que me cativou é que eles organizam as peças em espaços divididos por cores: tem um canto todo azul, outro todo vermelho e assim sucessivamente...
Eu também passei lá correndinho e não tive tempo de conferir muitos detalhes de perto ou até mesmo de checar os preços, mas confesso que me senti satisfeito só de conhecer um lugar que me inspirava tanto à distância...
O que achei um pouco estranho foi que, apesar de o Acervo ser uma casa com portas abertas, fiquei um tempo lá dentro e não apareceu ninguém pra me atender. Não sei se é sempre assim ou se havia acontecido algo específico naquela circunstância, mas eu tirei fotos, saí e não vi ninguém, rs.
Pra finalizar, um pouco dos detalhes da entrada/varanda mais maravilhosamente exótica que eu vi durante a viagem:

Onde: Rua Simão Álvares, 482 - Pinheiros

COISAS DA DORIS

A Coisas da Doris foi uma das últimas lojas do meu roteiro e eu também tive que passar rapidinho porque quando cheguei lá, não faltava muito tempo para o término do expediente, mas valeu também conhecer pessoalmente esse lugar que guarda uma curadoria de objetos que me encanta desde quando eu era adolescente e lia revistas de decoração...
A verdade é que quando fui à SP pela primeira vez, anos atrás, passei por lá, mas não entrei, só namorei a vitrine, e dessa vez precisava ver de perto todas as fofuras da loja.
Repetindo: fofuras.
A seleção de produtos é bem direcionada para objetos com pegada romântica/rococó, uma perdição pra quem curte decor bem girly.
Acho que não é novidade que não estou mais no auge do meu momento rococó (apesar de ter alma de Maria Antonieta, rs), mas ainda assim, amei conhecer a loja, principalmente pelo layout, que parece muito com uma casa dos sonhos cheia de todos os objetos de decor mais fofos ever em um só lugar.
Onde: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 834 - Jardins
Segunda a sexta 10h - 18h30; sábado 10h às 15h

JARDIM SECRETO FAIR

Eu já acompanhava a Jardim Secreto há um tempinho (também pelo insta), mas como ela é uma feira itinerante, eu não sabia se teria possibilidade de conhecer pessoalmente durante a viagem, então, nem entrou no meu roteiro... mas os meninos fofos da Woof estariam por lá e a gente deu um pulinho pra bater um papo com eles e pra eu ver mais dos produtos de perto.
E que bom que rolou! A feira é maravilhosa e eu só fiquei triste de não conseguir tirar mais fotos dos outros stands porque fiquei sem bateria...
Mas além do stand da Woof (que atualmente é minha marca favorita de produtos para catioros -e não tá rolando jabá não, tá? Tô falando porque realmente amo e aprovo), tinha muuuuuuitos (muitos mesmo!) outros stands com todos os tipos de lindeza possíveis: pins, vasos e outros objetos de cimento, ilustração, papelaria, roupas e "N" outras coisas das quais não me lembro no momento.
Como a feira é itinerante, vou deixar aqui o link da página no facebook; e a boa notícia é que está prestes a abrir uma loja colaborativa oficial da feira, ou seja, uma possibilidade muito legal pra gente de outros estados que queiram conhecer mais do design local durante suas viagens, como eu.

E pra quem ainda não viu, tem vídeo no canal mostrando o que eu comprei durante minhas andanças por Saint Paula:


Adorei dividir mais essa viagem com vocês e spero que tenham gostado das dicas!
Bjs do Math e até a próxima...

Comentários

back to top