FREEBIE: POSTERES OTIMISTAS PARA INSPIRAR SEUS DIAS

poster wallpaper frases inspiradoras otimistas free printable inspirational quotes
Eu sempre tento trazer conteúdo leve e inspirador pra começar a semana aqui no blog, já que a maior parte das pessoas não gosta da segunda-feira, e pra hoje eu tenho um projetinho especial que surgiu de conversas com uma amiga querida: a idéia de compartilhar com vocês pôsteres com frases motivacionais e inspiradoras -já que é típico da nossa geração viver estressado e se cobrando o tempo inteiro, o que faz a gente esquecer as vezes que a vida é só uma e que devemos encarar tudo com mais leveza.

Na verdade, eu já tinha visto um post parecido no Sugar & Cloth, um dos meus blogs gringos favoritos, e resolvi fazer a minha própria versão, com frases que eu acho que deveriam ser um mantra nessa nossa vida.
São 3 pôsteres, cada um com uma mensagem para uma "crise" diferente (haha) e com uma estética propositalmente mais leve e clean (e sem ilustrinhas), para que o foco seja a mensagem. Tudo com muita cor, é claro, porque a vida em preto e branco não tem a mesma graça, né.
E ficou assim, ó:

NO BAD DAYS

poster wallpaper frases inspiradoras otimistas free printable inspirational quotes
Eu queria muito que todos os pôsteres fossem em português, afinal, a gente sempre encontra quotes lindos e super estilosos na internet, mas geralmente eles estão em inglês, né?
Porem a frase "No bad days" tem sido realmente um dos meus motivadores na vida e eu não consegui colocar o mesmo raciocínio em português de uma forma que não perdesse o significado e a leveza de algo tão simples, despretensioso e ao mesmo tempo poderoso como um belo e sonoro "No bad days".
Se alguém tiver uma boa versão, pode deixar nos comentários aqui em baixo que eu faço outro, viu? :)

JA SE AMOU HOJE?

poster wallpaper frases inspiradoras otimistas free printable inspirational quotes
O segundo pôster é para ajudar nos dias em que a gente acorda se sentindo péssimo, com a autoestima lá em baixo -quem nunca, né, Brasil?
Mas é aquele ditado: se você não se amar, não tem como amar os outros e ajudar a tornar o mundo um lugar melhor, já que tudo começa por dentro, né?

ENERGIAS POSITIVAS

poster frases inspiradoras otimistas free printable inspirational quotes
E por fim -mas não menos importante-, um "saravá" colorido para as energias negativas, para aqueles dias que parece que a gente não deveria ter levantado da cama -ou para qualquer dia, se você tem por perto alguma daquelas pessoas que parece que está sempre com uma nuvem negra em cima da cabeça, haha.

Como a idéia é que você leve boas vibrações com você pra todo lugar, os arquivos estão disponíveis pra download em 3 formatos: pôster, wallpaper para desktop e para celular, ou seja: dá pra usar os 3 de uma só vez, é só fazer o download e espalhar energias positivas por aí!

Por falar em espalhar, eu queria "desafiar" vocês a dividirem essa mensagem com outras pessoas, tá?
Nada de guardar só pra você!
Vale compartilhar o link com as miga, imprimir o poster e dar de presente para uma pessoa querida ou enviar wallpaper por email ou WhatsApp, como se fosse um cartãozinho virtual.
Não tem dificuldade nem desculpa pra não fazer, né?

Outra coisa que eu acho que funcionaria lindamente: imprimir umas cópias extras e colar pela cidade como se fosse lambe-lambe... quem topa?
Como sempre, a gente pode compartilhar fotos lá no insta usando a nossa hashtag dos freebies, #ILUSTRAMATH, pra deixar mais gente ainda inspirada!

E já que pouca energia positiva é bobagem, eu fiz uma playlist no spotify só com música positiva pra colocar o astral lá em cima -e já tô ouvindo sem parar!


Espero, de coração, que essa idéia -simples, mas de coração- possa ajudar e inspirar positivamente vocês.
Eu precisava (MESMO) fazer algo que me ajudasse a descarregar um pouco de todas as coisas ruins que tenho visto nos jornais e ficam ecoando na minha cabeça... foram várias semanas entre a concepção, a execução da idéia, os testes e as fotos para que esse post pudesse finalmente estar no ar, mas todo esse processo foi cheio de amor, porque a gente tá precisando, viu...

Apenas lembrando que os freebies do blog são para uso pessoal, sem fins comerciais.

Bjs do Math e uma boa semana!

Comentários

back to top