PLAYLIST ESPECIAL DE NATAL 2016

christmas playlist blog do math
Tá muito cedo pra escutar musiquinha de natal? Porque eu já tô ouvindo há semanas... ahahaha!

Como já é tradição aqui no blog, eu sempre crio uma playlist de natal pra gente poder se livrar do carma ruim que é ter que ficar escutando aquele "então é natal" da Simone que toca em todos os supermercados porque olha... nem se fosse Lana Del Rey seria tão deprê, meu povo!

Eu tenho paixão por criar playlists e passo horas a fio organizando as músicas de forma que tenham sentido entre si para comunicar a mensagem ideal, além de criar a atmosfera sonora desejada. É uma coisa que talvez nem todo mundo repare, mas é exatamente essa organização que gera uma cadência legal e faz com que uma playlist seja gostosa de ouvir, tendo diferentes momentos e a gente nem perceba as transições.

Pois bem, pra não quebrar a tradição, a playlist de natal desse ano começa novamente com "Last Christmas", minha música favorita de natal e dessa vez, escolhi a versão de Jimmy Eat World (que conheci na Mixtape de natal de The O.C., minha série favorita de todos os tempos para todo sempre amém) pra já chegar chegando. É que a versão do JEW é super felizinha, sabe... dá vontade de ficar só com ela no repeat por dias e dias...
E aí, logo depois já vem aquele bate cabelo natalino mara com Ariana Grande, Mariah Carey, Britney Spears, Little Mix e cia., afinal, pra que ficar chorosa nos cantos ouvindo Simonão se a gente pode fazer a diva pop até no natal, né non?

A primeira transição fica com Jus10 Bieber (o álbum natalino dele é ótimo e eu me recusava a ouvir por puro preconceito bobo...) e Tamar Braxton, que introduzem as baladinha fofa do segundo momento da playlist, que conta com mais faixas da Mixtape de The O.C., Pentatonix (<3), The Vamps, Meghan Trainor ("I'll Be Home" já é minha segunda música de natal favorita) e mais...

De baladinhas para a parte mais retrô e caricata da playlist, Kylie Minogue -que também tem um álbum natalino maravilhoso- começa os trabalhos e se junta a Leona Lewis, Kelly Clarkson e She & Him até o momento folk fofinho com Laura Gibson, Catey Shaw, Jillian Edwards e outros artistas que eu tô amando e só conheci por causa dessa playlist, rs.

Tá quase acabando!
Tem um momentinho bem ryka com uns jazz maravilhosos, que é puxado por Kelly Clarkson com uma versão muito phyna de "I'll Be Home For Christmas" e traz Michael Bublé, Nat King Cole, George Tidwell e até Vanessa Hudgens com uma "Winter Wonderland" bem delicinha.
Por fim, a playlist acaba num momento mais tocante, com instrumentais mais suaves e versões acapella de clássicos que olha... acho que rola até pegar um lencinho (me conta depois de "Silent Night" por Destiny's Child e "Hallelujah" by Pentatonix se eu tô exagerando...).

Chega de falar, né?
Já pode apertar o play com vontade aqui em baixo, ó:


Não deixa de me contar o que você achou e já aproveita pra me seguir no Spotify porque eu sempre crio listas novas por lá (pra todas as alietoridades possíveis da vida, rs).

Bjs do Math e boa semana, migs!

P.s.: tem mais playlist de natal do ano passado aqui.

Comentários

back to top