DECOR: ceia colorida de reveião na casa dos sogros

new year eve cheap pastel color party decor

Como foi a minha decoração da ceia de reveillon


Primeiro post do anoooo!
-Só agora, viado?
-Aham, kirida...

Como nos anos anteriores, eu me dei de presente alguns dias mais desligado da internet e dos trabalhos para refletir e organizar as ideias para o ano que tá começando.
No fim das contas, as ideias não estão muito organizadas, não, porque organização não é o meu forte, rs. Mas eu precisava também fazer uma faxina na casa (literalmente. Faço isso todo começo de ano), desapegar de algumas coisas, oxigenar o espaço para receber novos pensamentos, novas possibilidades e assim foi feito: tirei os primeiros dias do ano para trocar tudo de lugar, tirar o pó, repensar...

Nessa brincadeira de tirar as coisas de lugar, a gente sempre percebe que tem mais do que precisa e que consome mais do que deve.
Tenho feito essa reflexão comigo mesmo nos últimos meses (imagina aí o diálogo interno "bicha, pare de comprar! Seje menas, mulher...") e me esforçado para controlar os impulsos. Aos pouquinhos, tem dado certo.
Tô falando disso porque durante essa faxina, percebi que tinha tanta coisa sem uso aqui em casa que até daria para montar um bazar com meus desapegos (tinha caneca, jogo americano, vaso para flor, garrafa de vidro, capa de almofada etc etc).  Doei boa parte das coisinhas pra minha mãe e não sei se o que tem aqui seria suficiente para montar um bazar ou uma lojinha no enjoei, mas tô imaginando algumas possibilidades...

Porém, o foco do post não é faxina, rs. Só entrei no assunto pra justificar a demora em postar as fotos da decoração da ceia de fim de ano/ reveillon na casa dos meus sogros, em Goiânia.
É a primeira vez que mostro fotos de natal e fim de ano aqui no blog, porque gosto de separar o mínimo possível momentos pessoais, até para manter a privacidade da família (aquelas que acham que são super famosas kkkkkk. Brinks, não acho nada, não, mas realmente gosto de manter as relações familiares no reservado), mas acho que é legal poder compartilhar idéias em todos os sentidos, e como vi que muita gente curtiu o post sobre a mesa de natal, tá aqui a decor da virada também!

new year eve cheap pastel color party decor
Os móveis da decoração são da Turma do Pão de Queijo, uma lanchonete dos meus sogros, que serve lanchinhos artesanais deliciosos preparados pela minha sogra (sou suspeito pra falar, mas lá tem o melhor pão de queijo do Brasil. 2 bjs) e que foi decorada por mim -o que não seria muito difícil de deduzir, dadas as cores do mobiliário- com inspiração em diners e bistrôs dos anos 50 e 60.

Todo mundo na família tava na mesma sintonia de pensamento: a gente queria algo simples e bem intimista, para evitar gastos e desperdícios desnecessários e isso influenciou direta e positivamente a decoração.
Eu usei os móveis que estavam a disposição e fiz arranjos simples de flores usando rosas brancas e astromélias naqueles meus vasinhos e jarrinhas de sempre (e em outros super fofinhos que minha sogra herdou de sua mãe).

Eu sempre gosto de inventar alguma coisa legal pra iluminar o ambiente e reutilizei as mesmas luminárias do natal, com uma pegada industrial que eu mostrei no snapchat (@mathdoblog, já segue?). Quem não viu não precisa chorar. Vou fazer um post aqui falando sobre elas e explicando alguns detalhes que eu só descobri depois de gravar os snaps, rs.
Além disso, fiz um cantinho com abajures e vasos de flor. Ficou bem delicado...


new year eve cheap pastel color party decor


new year eve cheap pastel color party decor

new year eve cheap pastel color party decor

new year eve cheap pastel color party decor

new year eve cheap pastel color party decor
Tem mas é de graça, viu, kiridas...

new year eve cheap pastel color party decor

Vaso xodozinho...
new year eve cheap pastel color party decor


"Pai, vai ter panetone de novo?"

new year eve cheap pastel color party decor

Florzinhas "brotando" da gaveta: amô
luminaria industrial barata DIY
Luminárias industriais DIY baratex <3

Não deu pra ver, mas o Sushi estava usando um smoking branco com laço dourado. Tadinho, ficou muito nervoso com os fogos (que começaram super cedo) e aí eu não quis forçar ele a tirar muitas fotos...

E tem vídeo mostrando a preparação aqui, ó, fia:

Vocês devem estar se perguntando onde estão as comidas que não apareceram nas fotos e eu explico: é sempre muito incômodo tirar fotos exatamente na hora da ceia, com as comidas na mesa, afinal, todo mundo já está com fome e eu sempre atrapalho, tirando milhares de fotos e filmando tudo. Aí o pessoal quer esfregar minha cara no asfalto (principalmente natal e ano novo, ocasiões em que a comida já chega tradicionalmente bem mais tarde...); como eu já estava bem cansado e com fome também, pra não fazer o papel do chato que fica segurando a comida, rs, filmei e fotografei tudo ainda durante a montagem, até pra aproveitar a luz natural e principalmente para poder curtir o momento da reunião.
Mas só pra constar, minha sogra fez uma bacalhoada tão maravilhosa que foto nenhuma faria jus a tamanha delícia!

Agora eu quero saber: gostaram da decor? E o fim de ano de vocês, como foi?
Muito ouro? Muito poder? Me contem! :D

Aproveito pra desejar mais uma vez feliz ano novo pra todo mundo, com muita saúde, paz, riqueza, Chanel, Valentino e Dior, porque a gente não é nem obrigada, né...

Bjs do Math!

Comentários

back to top