Cabelo curto, médio ou longo? Qual o melhor pra você:


E aí, gente bonita! Que tal uma mudança no visual pra começar o ano com mais energia depois de curtir as férias?
Eu sei que pra muita gente, o momento de cortar o cabelo é quase traumático, e o comprimento é sempre uma dúvida impertinente, por isso reuni algumas dicas, para que você escolha o melhor corte, levando em conta o tamanho, a textura dos fios, o volume, o formato de rosto e também sua rotina de cuidados com as madeixas, afinal, é preciso cuidar também, não é? Veja a seguir nosso guia e acredite, ter o cabelo lindo "daquela" atriz do horário nobre é sim, possível na vida real!
Todas as dicas depois do pulo:


Quem tem cabelos lisos, que se adaptam melhor ao visual. Se seu cabelo é volumoso, invista na modelagem desconectada; quanto mais irregulares e desfiadas as mechas, melhor o resultado. Nada impede que quem tem cabelo cacheado também use (pelo contrário, fica lindo!). Neste caso, cortes com pontas desconectadas e um bom modelador garantem cachos lindos.

Com tantas opções de corte, os curtos combinam com qualquer formato de rosto, mas se adaptam melhor em quem tem traços suaves, por projetarem e evidenciarem a face.

Se por um lado você economiza nos produtos de tratamento, por outro, tem que investir mais em idas ao salão, pra acertar o corte e não perder a forma. O ideal é que a visita seja feita a cada 40 dias, no máximo.

...você quiser chamar a atenção para o rosto. Escolha um corte bem elaborado e defina as mechas com pomada pra criar um efeito moderno e impactante.


Moças que não tenham cabelo muito cheio. Se seus fios são grossos e cacheados, mas você faz questão de adotar o estilo, esteja ciente de que será necessário muita escova e chapinha pra obter um bom resultado. Opte por um corte com pontas repicadas abaixo do queixo e com comprimento um pouco mais longo, pra dar peso e controlar o excesso de volume.

Se você tem maxilar marcado ou queixo pontudo (rosto triangular), os médios são as melhores opções. Desfiados e repicados dão movimento às laterais e garantem um bom resultado.

Nem tão fácil quanto os curtos, nem tão trabalhoso como os longos, cabelos médios requerem sempre algum truque de styling. Capriche na escova e use um produto potencializador do efeito liso.

...você faz o estilo clássico. Os médios são sempre elegantes, tanto por estarem numa "zona de segurança" quanto pelas infinitas possibilidades de looks e penteados.


Fios médios a grossos, que adaptam-se facilmente ao look. Não dá muito certo com cabelos finos, pois eles quebram com mais facilidade.

Cabelos longos combinam com quase todas as mulheres, mas deve ser evitado pelas de rosto alongado, pois pode evidenciar essa característica (principalmente se for muito liso). Quem tem feições assim e faz questão de fios longos, deve optar por um corte mais repicado e não muito abaixo da saboneteira.

Pra quem tem cabelos longos, tudo leva mais tempo: modelar, hidratar, tingir, retoques de luzes/reflexos, etc...
Pense bastante, pois todos esses cuidados são fundamentais tanto para a saúde quanto para a beleza de um cabelão!

...você quer uma imagem mais feminina. Dá pra explorar os dois lados: se quiser um visual sexy, use os cabelos soltos. Para um look delicado, prenda-os em coques ou tranças.

E aí, lindonas! Gostaram das dicas? Espero que elas contribuam para todas ficarem ainda mais bonitas em 2013!
Ah, por favor, não vá embora sem dar o play -I am free as my hair:



Obrigado pela visita e até a próxima.
Bjs do Math!


Comentários

back to top