Vi e gostei: Amanhecer Parte 2


Ok, gente, não sou crítico de cinema, nem um grande entendedor do assunto, porém, sou um grande observador de detalhes, por isso, resolvi fazer um post falando sobre o filme Amanhecer Pt. 2, que vi ontem no cinema (não contém spoiler! podem ler a vontade).
Pra mim, o cinema é algo mágico: enquanto as pessoas normais estão concentradas na história, eu fico reparando em detalhes, tipo uma textura usada em algum canto ou uma fonte nos créditos iniciais... Coisas de designer.
E por falar em créditos iniciais, tive um caso de amor com o desse filme! É simples, mas genial: as fontes passam por uma transformação, mudando de cor, do branco ao vermelho, e de formato, o que reflete a mudança pela qual Bella está passando e que será explorada no decorrer do filme. Já podem me julgar!


A trilha sonora é pra mim, uma das partes mais importantes de um filme, e a de Amanhecer Pt. 2 cumpre muito bem o seu papel: do começo ao fim, nos envolve na história, passando por nuances suaves e agressivas, em uma transição tão perfeita que chega a ser quase imperceptível. Quando somada a fotografia (a melhor entre todos os filmes da saga), a magia acontece, em cenas dignas de serem guardadas na memória.
Fiquei desejando que este fosse, na verdade, o primeiro filme da série. Tudo está muito melhorado: figurinos, efeitos, maquiagem...
Ah, e Renesmee? Como não amar aquela linda? A filha de Bella e Edward é uma fofa, tão delicada que dá vontade de entrar na tela pra lutar por ela também.
Eu não li o livro, portanto, o final foi uma adorável surpresa por mim. Fiquei imaginando como deve ter sido perfeita a narração de Stephenie Meyer da última cena, tão cheia de ação.
Se você não viu o filme ainda, fica a dica: vale a pena ver. Confesso que fiquei com vontade de voltar pra ver de novo!
Galera Crepúsculo, sentiremos falta!





Comentários

back to top