Brasília - DF, Brasil

FASHION: Especial Smart Closet - Pera

Como prometi, farei durante esta semana postagens especiais sobre os diferentes tipos de corpo, e dicas do que usar(e do que não usar) para valorizar o seu biotipo.
Serão 5 postagens.
Para identificar seu tipo de corpo, caso não saiba ainda, é essencial olhar bem para ele em frente a um espelho grande, e prestar bastante atenção nas medidas, ok?
Comecemos, então!

PERA

Já ouviu falar da forma clássica da brasileira ou do corpo violão? Pois esse é o tipo pera. Os ombros são menores do que os quadris. Cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios, de pequenos a médios.


Obviamente, a intenção aqui não é dizer o que você pode ou não usar(nem vou repetir isso aqui mais, pq já disse várias vezes), mas sim, fazer com que, dentro do seu estilo, você encontre peças que farão com que você se sinta mais bonita, e cada dia melhor!

Para o seu tipo de corpo, o mais importante é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris(a fórmula é sempre esta: equilíbrio! vocês notarão que isso aparecerá em todas as postagens),  atraindo os olhares para a parte de cima do corpo.

Marcar a cintura, mesmo que levemente, é um excelente truque, porque deixa sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal.



Trabalharemos então com peças que agreguem volume, "tamanho", na parte superior, para não parecer que você quase não tem ombros: blusas chamativas, lenços, colares e broches chamarão todos os olhares para a parte superior do seu corpo, dando a idéia de equilíbrio. Para marcar a cintura, você pode usar faixas, pences e cintos. Para passar a idéia de que os quadris são menores, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis. Outra dica ótima (que inclusive já  passei aqui antes), é deixar a parte mais fina dos braços à mostra, com blusas de mangas curtas ou alças finas.

Agora que você já sabe o que combina melhor com você, vamos ao guarda-roupas, criar novos looks!
Vou mostrar algumas possibilidades de combinações de peçãs, para diferentes ocasiões, para que fique mais fácil, ok?
Para os momentos de lazer:

 





Repare no segundo look, o short é bem neutro, com corte reto: disfarça o quadril, e a blusa, com babados, agrega volume e chama atenção para os ombros. sucesso garantido!

 


Neste caso, a mesma coisa: no primeiro look, a blusa tem estampas bem chamativas, que desviam o olhar para a parte de cima. Bonus: cintura marcada-muito amor e perfeição!

Segundo look, a calça é a mais adequada para seu tipo de corpo, modelagem reta, cor escura, sem lavagens, e a blusa, além de valorizar o colo, com este detalhe na gola, tem o laço bem bonito também, que faz o mesmo papel de chamar a atençao para os ombros.


 

Em ambos os looks: deixando os braços à mostra. 


 



As saias evasê e os vestidos de modelagem "A" funcionam muito bem, pois disfarçam de uma forma muito elegante os quadris! 
 

 

TRABALHO:
Para estar elegante e confortável no ambiente de trabalho, a idéia é basicamente a mesma, com a diferença que você irá investir em peças um pouco mais formais, veja:
 

 


 




Viu? mesma coisa...  Rs. (reparou que a cintura aparece sempre marcadinha? acho lindo e super feminino!)



Agora, a melhor parte, o momento luxo:

FESTAS
Se você é como a maioria dos brasileiros e deixa tudo pra última hora(leia-se: pq ainda não comprou sua roupa pras festas? RS), aproveita e se inspira nos próximos looks pra hora das compras então, sua diva!!!!










Com essas dicas, não tem erro, queridona!!!



Agora, vamos lá, revisando as dicas...

Corre e pega papel pra anotar!(pode anotar de verdade, coloca na porta do armário pra você não esquecer! Eu faço isso pra lembrar de certas combinações de peças legais!)


Aposte

Evite

decotes e detalhes horizontaiscamisas com punhos chamativos
blusas e blazers acinturadosbolsos volumosos
sobreposiçõesbolsas a tiracolo
colares na altura dos seioscalças e saias muito justas
saias levemente afuniladas e de tecidos firmescintos caídos na altura dos quadris



Para alongar as pernas, aposte no salto alto. Sandálias de tiras e saltos grossos dão leveza e equilíbrio a pernas grossas. Já as bolsas, o ideal é que elas tenham alças curtas para serem levadas no ombro ou na mão.
 Um segredo de styling perfeito para o seu tipo de corpo é o lenço no pescoço ou um colar curto e grande. Abuse desse recurso, que valoriza o seu corpo e suas produções.
Em dias de festa, o bolero pode mudar a cara do seu look, equilibrar a sua silhueta e ainda aquecer nos dias mais frios.

Anotou tudo aí??
Se sim, pode ficar tranquila que você não vai mais comprar aquela peça que viu na loja e achou bonita, mas quase não usou, pq achou que nao ficou bem em você!!
Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra!!
Espero ter ajudado...
Aguardem, o especial Smart Closet continua, por guarda-roupas inteligentes e eficientes!!!

Quer mais? Curta a fan page do To Be Stylish no facebook!(clique aqui!)
Fonte: manequim(consultoria e imagens)

Comentários

back to top