selfcare selftime retro valentines cake pinata dinner shooting editorial
Todo ano, nesta mesma época, imagens, mensagens e produtos clichês e repetitivos tomam conta das vitrines, outdoors e todos os formatos de mídia possíveis e eu sigo me perguntando se ainda faz sentido a gente transferir sentimento e afeto para produtos compráveis.

Por isso, o post de dia dos namorados do ano passado trouxe uma mensagem sobre tirar o foco do materialismo e exatamente pelo mesmo motivo, a mensagem deste vez tem um foco parecido: se o que temos de mais precioso é nosso tempo, onde você tem investido sua moeda de maior valor?

Meses atrás eu me deparei com um post na minha timeline do instagram que ecoou pela minha cabeça por dias seguidos e gerou uma boa discussão.
O post em questão trazia uma pergunta simples com uma resposta difícil de digerir:
Quando foi a última vez que você fez algo por você?
selfcare selftime retro valentines cake pinata dinner shooting editorial
A gente tá sempre tão ocupado que não sobra tempo pra gente investir na gente, e o pior: quando a gente resolve se dar um "bônus", sentimos culpa por estarmos desligados, descansando, recarregando as baterias (por favor, me diz que não sou o único a me sentir culpado por tirar alguns minutos ao ócio nessa vida louca... segura na minha mão aqui, migs).

Diferentemente do que geralmente acontece aqui no blog, o editorial desta vez não tem nenhum tutorial ou projeto DIY porque eu acredito que este pode ser um bom momento pra gente refletir e entender onde estamos canalizando nossa energia e quanto disso deixamos para nós mesm@s.

selfcare selftime retro valentines cake pinata dinner shooting editorial

As referências vieram, entre várias coisas, de reclames antigos de produtos para casa e de beleza, de campanhas de marcas contemporâneas voltadas para o autocuidado e também de reflexões sobre como a gente pode inserir/praticar o amor próprio na nossa rotina -baseado em coisas simples, possíveis.
A gente queria um material leve (por isso a escolha de cores bem lavadinhas) e divertido, daí a ideia de representar tudo isso através de piñatas, que tem também essa relação com a dedicação que toda manualidade exige...


A primeira parte do editorial, que você tá vendo hoje, é uma forma de representar algo que eu descobri como válvula de escape na minha rotina: nos dias em que parece que o mundo vai explodir na minha cabeça, eu paro tudo por alguns minutos e "me convido" para tomar um chá gelado enquanto como uma fatia de torta e isso me ajuda a esvaziar a cabeça, relaxar e voltar para a resolução dos problemas me sentindo muito melhor e mais leve.

A moral da história não é sobre resolver todos os seus problemas com bolo de chocolate (embora seja uma excelente sugestão, rs)...
O ponto é sobre encontrar algo que te faça sentir bem, que você aprecie fazer sozinh@ e que ajude você a se desconectar do mundo por alguns instantes com a única responsabilidade de ser uma boa companhia pra você mesm@.

Pra mim, tanto comer torta de chocolate quanto deixar tudo "se explodindo" enquanto faço um suco de fruta geladinho pra mim (ou até mesmo ouvir minha playlist com músicas de drags e fazer lipsync imaginário na rua enquanto finjo que tô com a vida ganha) trazem essa sensação de "recompensa" e valem como um presente pra mim mesmo, mas pra você pode ser uma caminhada, pintar uma página de um livro daqueles de colorir (ainda existe?), colocar um incenso ou tirar um cochilo no meio da tarde e você precisa descobrir quais serão os pequenos rituais que vão fazer você se desconectar do mundo e se conectar com você mesm@.
selfcare selftime retro valentines cake pinata dinner shooting editorial

Aproveite sua companhia, descubra pequenas coisas e rituais que, além de prazerosos, sejam revigorantes e façam você se sentir bem e reforcem que você tem o controle das suas sensações e emoções...

Com a vida corrida que a gente leva, há grandes chances de você não conseguir incorporar essas pequenas pausas o tempo todo na sua vida, mas tá tudo bem...
O ponto é não esquecer e não anular os pequenos prazeres na sua rotina.
E principalmente, se pergunte sempre quando foi a última vez que você fez algo por você (e faça, o quanto antes, afinal, você merece!)
selfcare selftime retro valentines dinner shooting editorial

Concepção, styling, produção e figurino: Math e Eleanor Portela
Fotografia: Alice Leite
Modelo: Kamila Souto - 3 Models
Beleza: Jackeline Monteiro
Locação, mobiliário e itens de cena: A Garimpeira

Postar um comentário

Contact

Instagram

© BLOG DO MATH
Design by The Basic Page