UNSPLASH: O MELHOR BANCO DE IMAGENS GRÁTIS QUE VOCÊ VAI CONHECER


Enquanto não saem os próximos vídeos sobre a decoração da nova #casaviada e o tour pela minha sala, eu já dei alguns spoilers lá no insta e as miga logo perguntaram sobre a minha parede acima do sofá, que, modéstia a parte, tá mesmo uma graça, rs.
Em um dos próximos vídeos, eu explico exatamente que preferi abrir mão dos formatos de composição que já usei anteriormente, me jogando numa vibe um pouco mais clean e arriscando combinar ilustrações com fotografias (pra entender melhor a vibe que eu queria pra sala, veja esse vídeo com as minhas referências e inspirações pra cada cômodo do apartamento).

Acontece que eu sou realmente apaixonado por fotografia e venero vários fotógrafos incríveis, mas fica bem difícil ter uma fotografia de uma pessoa assim na sala de casa quando cada uma custa em média mil dólares, né non?
E aí que entrou o Unsplash, um banco de imagens grátis feito com contribuições de fotógrafos do mundo inteiro, que tem em sua base de dados muitas fotos dos mais diversos temas com a possibilidade de uso para fins pessoais e até comerciais.

Maravilhoso, né?


Coisas legais que você precisa saber sobre o site:

1) Pesquise sempre em inglês: o site não é brasileiro, logo, a melhor forma de encontrar uma imagem legal é pesquisando por palavras chave em inglês mesmo. Já fiz vários testes e o mecanismo de buscas do site é bem legal. Sempre traz bons resultados ;)

2) O site tem um app: eu baixei recentemente para o meu iphone e tem sido maravilhoso pois o app foi pensado para uma navegação bem ágil e prática, desde a pesquisa até o download. Tem para android também aqui.

3) As fotos são grátis para diversos fins, como eu já mencionei anteriormente, mas os créditos são uma forma de ajudar a trazer reconhecimento para os fotógrafos e são sempre bem vindos, então, sempre que puder, não deixe de enaltecer o trabalho dessa galera que tem clicado imagens tão inspiradoras e compartilhado com a gente.

4) O unsplash também tem uma conta no insta. Eles postam várias vezes ao longo do dia, então dá pra ter uma idéia do que tem de novo por lá sempre.

Acho que basicamente é isso...
Eu conheço o site desde o comecinho, quando o acervo de imagens ainda era bem limitado, e ainda assim era legal acompanhar. Hoje tem de tudo lá dentro, imagens de altíssima qualidade que podem ser muito úteis pra quem precisa desse tipo de material para trabalho ou apenas de um wallpaper pro celular ou computador, por isso, tô deixando aqui a dica pra todo mundo.

Inhaim, mana... me conta: gostou?
Aproveita e já salva nos seus favoritos e compartilha com as miga...
Passe adiante porque coisa boa a gente não deve guardar no bolso ou na gaveta, hein :)

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top