PLAYLIST DE NATAL 2017

Faltando exatamente 15 dias para o natal, eu quero saber:
Como tá o clima por aí? Estão empolgados?

Como nos anos anteriores, eu criei uma playlist de natal com mais algumas das minhas versões favoritas de clássicos e composições inéditas natalinas pra deixar a gente mais inspirado (e para fugir do bad karma que é ter que ouvir "Então é natal" da Simone... Nada contra, mas não consigo ouvir sem sentir vontade de sentar em posição fetal e chorar como se tivesse perdido minha Chanel imaginária.
Eu já compartilhei a playlist no instastories (me segue lá pra não perder as coisas em primeira mão, menine... é @blogdomath), mas pra ficar tudo registradinho aqui no blog, quem ainda não viu a playlist pode dar um play aqui em baixo e deixar o clima de natal tomar conta!

Dessa vez eu trouxe uma playlist menos pop, um pouco mais alternativa e suave, inserindo momentos com uma sonoridade indie/folk. Se você já acompanha as playlists de natal aqui no blog há algum tempo, é possível que consiga perceber essa vibe um pouco diferente, menos pop chiclete. Talvez tenha um pouco a ver com as ideias e reflexões que 2017 trouxe, quem sabe...

Não vou tentar explicar a cadência e a lógica da playlist inteira, mas queria só destacar que Happy Xmas, a primeira música da playlist, me tocou fundo e me inspirou desde a primeira ouvida.

Last Christmas, minha música favorita de natal EVER dessa vez veio com batida bem moderninha e ganhou vida nas vozes infantis dos fofos e talentosíssimos integrantes do Kids United, uma das minhas descobertas musicais desse ano. Procurem por eles no YouTube. Juro que dá vontade de adotar todos e colocar num potinho para que eles nunca cresçam. 💖
Coloquei exatamente essa versão na playlist porque acho que tudo o que o mundo precisa nesse momento é que a gente não deixe nossa criança interior morrer, principalmente nessa época em que todo mundo se permite ficar um pouco mais humano e vulnerável.

Além da criança interior, outra coisa que a gente precisa manter bem viva para enfrentar o mundo atualmente é o bom humor -que veio com Tongue Pop The Halls, hino natalino da Alyssa Edwards, uma das minhas drags favoritas de RuPaul's Drag Race (definitivamente, meu maior vício de 2017. Toca aqui se você também ama o reality show mais babadeiro ever: ✋).

Daniela Andrade, Leona Naess e Andrew Allen trazem aquela pitada de doçura para a playlist, contrapondo com a vibe indie descompromissada de Eels e Sufjan Stevens.

Mas chega de explicar, né...
É só dar um play aqui em baixo, curtir e me contar depois o que você achou!



Quer ouvir as playlists de natal dos anos anteriores? É só me seguir lá no spotify (e aproveitar pra curtir as outras playlists temáticas que eu sempre compartilho por lá). O meu perfil é esse aqui.

E se por acaso você ainda não viu, além das playlists, tem um monte de DIY e ideias de decoração natalinas dos especiais de natal aqui do blog. Quer conferir? É só clicar aqui.

Por hoje é só, migs.

Bjs do Math, uma boa semana e até a próxima...

Comentários

back to top