FREEBIE - CALENDARIO ILUSTRADO 2018

Vamos começar este post falando sobre o quão louco é, na minha cabeça, desenhar umas coisas na tela do meu computador, compartilhar elas aqui no blog imaginando que ninguém vai se interessar e, depois de alguns meses, levar um susto ao ver o número de downloads e compartilhamentos...
Foi exatamente isso que aconteceu com o calendário do ano passado, e eu queria agradecer pelo carinho que vocês tiveram por ele, por cada foto compartilhada com a nossa hashtag (#ilustramath) no começo de cada mês lá no insta...

Eu já expliquei aqui que cada freebie compartilhado no blog tem a intenção de levar um pouco do que eu acredito e do que são os meus ideais de vida através dos freebies, seja um wallpaper, um kit de papelaria ou um calendário, e ver a energia boa circulando e criando uma corrente de pessoas que acreditam na felicidade que as cores podem trazer para a vida me deixa orgulhoso (não consigo encontrar uma palavra que defina melhor como me sinto).

E como a gente fez de 2017 um ano mais colorido juntos, óbvio que em 2018 não poderia ser diferente, então apresento (orgulhosamente) o nosso calendário para o próximo ano:
calendario ilustrado imprimivel gratis 2018 blog do math
Eu precisava encontrar algo que fosse novo, diferente, mas que ainda mantivesse a essência do calendário, que foi o que muita gente curtiu nele: o fato de ser bem colorido e alto astral. Com isso, tentei encontrar coisas que pudessem transformar a rotina do dia-a-dia em algo mais leve e tentei colocar isso nas ilustrações das páginas do calendário.
calendario ilustrado imprimivel gratis 2018 blog do math
Como vocês já devem ter notado, rolaram algumas alterações no layout: as ilustras ocupam um espaço menor por uma boa causa: eu tentei encaixar um espaço para tarefas e anotações no rodapé, já que eu notei que muita gente tava usando ele pra se organizar na vida real em coisas como pagar "os boleto"... Então espero que a ideia seja útil e ajude de verdade!

E aproveitando que falei das ilustras, alguém consegue notar alguma diferença em relação às do ano passado? Não vou contar, e vou esperar as observações de vocês nos comentários, hehe
calendario ilustrado imprimivel gratis 2018 blog do math
 Outra novidade é que eu já marquei os  feriados no calendário.
Mas fui um pouco além: eu comprei um planner fofo da Ban.do (já mostrei ele lá no insta stories -me segue lá pra não perder os babado! É @blogdomath) e notei que eles marcam datas aleatórias, inúteis e divertidas ao longo do ano; achei tão fofo que resolvi fazer uma pesquisa pra ver se a gente tinha datas específicas no nosso calendário, para comemorar coisas como o dia do donut, do discoball e de Meninas Malvadas, e acabei descobrindo que temos várias! Marquei elas também no nosso calendário, assim a gente pode ter ideias juntos de coisas fofas pra fazer nessas datas e, quem sabe, marcar também na nossa tag junto com o calendário. Acho que seria bem divertido!
Alguém concorda? Alguém achou muito tosco e quer me processar? Hahaha
calendario ilustrado imprimivel gratis 2018 blog do math
Bem, são essas as novidades, manas!
Espero que curtam e que seja útil. E pra quem não aguenta mais esperar, o link para download está nesse botão aqui em baixo. Basta compartilhar em uma das suas redes sociais e baixar seu calendário!


Ah, não esqueçam de compartilhar fotos das páginas de cada mês lá no insta na nossa tag dos freebies #ilustramath, tá?
Inclusive, tem várias fotos maravilhosas do calendário de 2017 lá pra quem quiser dar uma olhada.

Mais uma coisa: um amigo me deu uma ideia de disponibilizar aqui como freebie uma cartela de adesivos, pra quem gosta de usar o calendário como planner. O que vocês acham?

Notinha clássica de rodapé sobre os freebies:
O conteúdo disponibilizado pra download aqui no blog é exclusivamente para uso pessoal.
Se você tem uma empresa, curtiu o meu trabalho e quer algo parecido em outros tipos de produtos/materiais, é só mandar um email para contato@blogdomath.com.br e a gente conversa sobre, ok?


UPDATE:
Algumas pessoas estavam em dúvida sobre qual o formato do arquivo e sobre qual papel imprimir, então resolvi atualizar aqui para tirar as dúvidas de todo mundo.
O arquivo está formatado para folha A4 e eu recomendo papel couché acima de 180 de gramatura, caso você queira algo mais encorpado.

Sobre o compartilhamento para acessar o arquivo: eu fiz testes antes de colocar o post no ar em alguns navegadores e em dispositivos diferentes, inclusive celular. Como dá pra ver nos comentários das miga aqui em baixo, é possível que um navegador dê problema e outro funcione normalmente, tá? Faz parte e são coisas que a tia não consegue controlar, rs.
A dica então é tentar em outro navegador ou dispositivo, caso você não consiga baixar seu arquivo de primeira, beleza?

Update 2:

Muita gente tem me enviado email dizendo que não estão conseguindo baixar o calendário, então, temporariamente, vou deixar o link direto pra fazer o download do calendário aqui.
Lembrando que a ideia do botão de compartilhamento é uma forma de vocês ajudarem a divulgar meu trabalho para outras pessoas, pois o crescimento me incentiva a produzir mais conteúdos desse tipo aqui no blog, então, mesmo com o acesso direto ao arquivo, não deixem de enviar para @s amig@s o link direto via redes sociais, whatsapp ou email, combinado?
É um pedido de gentileza em troca de um trabalho feito com MUITO, muito amor.

Um outro ponto importante: algumas pessoas tem me enviado mensagem dizendo que conseguiram baixar o arquivo mas não conseguem abrir no computador. Miga, nesse caso, é uma incompatibilidade de leitor. O formato do calendário é pdf e você precisa ter um leitor desse tipo de arquivo instalado no seu dispositivo. Caso não tenha, é só tentar instalar algum ou abrir em outro computador/celular que tenha algum leitor desse formato.

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top