blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas

Parece que abriram a torneirinha dos editoriais por aqui, né?
Depois de ficar muito tempo sem postar nada desse tipo aqui no blog, de repente, 2 de uma vez.

Como assim, sua loka?
Estava eu organizando o especial de carnaval do blo quando fui convidado pelas meninas do Ateliê das Duas para produzir um editorial para a loja e o que eu mais gostei no convite foi o fato de que as meninas estão em busca de uma linguagem única para diferenciá-las no mercado, mesmo que o Ateliê não venda peças de produção própria.

Mais uma vez, para quem é novo por aqui:  minha formação é design de moda e dentro desse universo, a parte de produção de moda e styling sempre foi o que eu mais gostei (e já trabalhei), pela possibilidade de contar histórias.

Durante um bom tempo, esse tema ficou "abandonado" aqui no blog por uma questão natural de evolução e busca por novas descobertas e possibilidades, mas 2017 trouxe um monte de ideias e oportunidades, entre elas, a de voltar a trabalhar com moda -que eu adoro-, então, é possível que a gente tenha um pouco mais disso aqui no blog no decorrer dos próximos meses.
Isso não significa que o blog vá mudar: os meus objetivos continuam sendo os mesmos e pra quem já me acompanha a mais tempo, sabe que isso é apenas um "flashback", rs. Eu sempre mostrei meus trabalhos por aqui e só deixei de mostrar porque estive muito focado nos projetos pessoais e menos envolvido em trabalhos para marcas e empresas no ano passado.

Histórias e justificativas a parte, vamos ao editorial: as meninas do Ateliê queriam mostrar uma coleção de bodies para o carnaval de uma forma não óbvia e literal, o que é sempre um desafio delicioso, e foi então que começou a busca por outros meios de contar essa historia.
Entre várias outras possibilidades, ficamos com o "pré" carnaval, brincando com a preparação da galera para ficar lynda, gostosa e "seduzente" no verão e se jogar nos blocos, juntando isso com uma referência bem divertida: os vídeos de workout, que bombaram nas décadas de 1980 e 1990.



Num contexto de veneração ao corpo e toda uma cultura de hábitos da época, algumas pessoas compravam fitas VHS com vídeos de alongamento e exercícios assistiam e praticavam em casa, com a tutoria de nomes como Jane Fonda e Raquel Welch.
Boa parte dos vídeos de workout eram bem sensuais, com visual e narrativa quase erotizada -parece uma pornô, é o que diria Inês Brasil sobre o assunto-, talvez por causa das formas e curvas sempre a mostra através das roupas de ginástica bem cavadas da época.

Tudo isso acabou virando brincadeira no ensaio: a gente criou um espaço para malhar "em casa" com uma pegada mais funny e até caricata (de propósito mesmo), que serviu como base para receber os looks -um pouco menos literais e ainda assim divertidos- para ilustrar a idéia de uma garota se preparando para o carnaval.

O resultado tá aqui, ó:

blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas

blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas

blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas

blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas

blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas


blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas

blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas

blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas

blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas

blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
blog do math ginastica retro manuela gomes atelie das duas
E pra brincadeira ficar ainda mais divertida, a gente botou Manuzão pra malhar um pouquinho no vídeo do editorial:



E aí, #PARTIUCADIMIA?
Hahaha
Quero saber o que vocês acharam das fotos e o que vocês acham sobre esse tipo de conteúdo aparecendo aqui no blog eventualmente...
E se você curtiu e quer ver os editoriais anteriores, é só clicar aqui.

Bjs do Math e até a próxima!

Concepção, produção e Styling: Matheus Fernandes
Bodies: Ateliê das Duas
Fotos: Victoria Junqueira
Modelo: Manuela Gomes
Beleza: Red Hair & MakeUp


Postar um comentário

Contact

Instagram

© BLOG DO MATH
Design by The Basic Page