PLAYLIST ESPECIAL DE VERÃO


Eu adoro a combinação de dia chuvoso com uma xícara de chá e disco na vitrola, mas não vou negar: também adooooro dias bem ensolarados, iluminados e cheios de contraste entre as cores da natureza que só um país tropical babadêro que nem o nosso se pode ter.
Não vamos falar de suor, calor e afins porque essa é a parte chata, mas que a gente releva pra dar uns close bem bonita de burkini porque sim.

Desde que fiquei sabendo que faríamos uma viagem em janeiro, eu tô ansioso pra curtir uma pool party das barbiezinha pois não sou obrigada, né non?
Obviamente, o fogo no habo a ferveção toda começa sempre no meu spotify, fazendo aquela playlist que só a Narcisa faria, cheia de música pros guei e dessa vez eu resolvi fazer a Luisa Marilac mesmo, tentando ~algo de diferente~: ao invés de uma atmosfera sonora pop chiclete super candy, meio Katy Peuri -que eu sempre fiz nos anos anteriores-, dessa vez abri espaço para novas possibilidades e trouxe uma certa nostalgia dos anos 80's e 90's para a lista que já está embalando o verão na minha cabeça há várias semanas.

Tem um pouco de pop e bate-cabelo, sim, mas a porcentagem é mínima, pois o foco dessa vez está em outras sensações, apontando para algo mais saudosista e etéreo -em alguns momentos, quase melancólico.

Mahmundi, uma das minhas cantoras favoritas na atualidade, "abre os trabalhos" com Eterno Verão, traduzindo em sons a exata sensação do que é verão pra mim hoje, deixando o caminho pronto para os beats ensolarados de Viceroy, o reggae moderninho de Ghost Beach e o indie delicinha de Mesita (sério, tô muito viciado em Somewhere Else. Ouçam, PLMDDS).

Mais adiante, GL traz a vibe ~90's Mariah~ para introduzir Laura Marano, Martin Solveig, DNCE e Fifth Harmony pra gente poder ralar o tchan (só um pouquinho) na parte mais pop da playlist, que precede Little Boots abrindo meu segmento favorito através de um interlúdio que "puxa" Unknown Mortal Orchestra, Tycho, Astronomyy, Kobayashi Yamato, Vallis Alps e SG Lewis.
Muito nome estranho e desconhecido juntos?
Pois é: como eu sempre digo por aqui, se permita!
Ouse, saia da zona de conforto, experimente.
Se não gostar, tudo bem; pelo menos, tentou!

Como a playlist é um pouco extensa, não vou tentar explicar todos os segmentos pra não fazer a chata do textão, mas em resumo, ela tem vibes que vai de uma corridinha na orla à pool party, passando por um close de patins no calçadão até um pôr do sol digno de palmas e um passeio noturno à beira mar.
Tem um pouco de tudo, mas fugindo do radiofônico que a gente já tá enjoado de ouvir.

Espero que vocês entendam e curtam os nomes menos conhecidos da playlist, afinal, pra ouvir o que tá em alta, basta a gente ligar o rádio (e aguentar a mesma música tocando de novo a cada 10 minutos, né)...
Chega de falar, agora é só apertar o play bem gostosinho aqui em baixo e se jogar!



Apenas para avisar, o blog está em recesso até o dia 15, quando eu volto com novidades e com o especial de férias de verão, embalado pelas músicas dessa playlist que eu tô amando forte.

Bjs do Math e um bom começo de ano pra todos nós!

Comentários

back to top