moca do buque alba apen flor de sol fotografia
YAAAAAAY! Conseguimos!
Quinta-feira rolou mais um encontrinho e eu confesso que em alguns momentos das últimas semanas eu até questionei minha sanidade mental, rs, mas deu tudo certo e foi incrível, por causa de vocês.

Toda vez que a gente se encontra, eu tenho mais certeza de que estou fazendo a coisa certa, com as pessoas certas e para as pessoas certas...
Nosso encontrinho para celebrar o aniversário do blog e a chegada da primavera foi lindo: teve flor, teve amor, teve sorrisos, teve histórias e teve até comidinha, rs, pra gente aguentar tudo isso sem desmaiar.

É tanta coisa que que tenho pra falar que nem sei por onde começo...
pao delicia pao amado brasilia blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
Pão delícia decorado com margaridinhas de papel <3

Cinco anos atrás eu resolvi -de forma muito descompromissada- abrir um blog para colocar minhas idéias em prática, sem nenhuma intenção de falar diretamente com muitas pessoas.
Depois do pontapé inicial, muita água passou por baixo da ponte: trabalhei como personal stylist e falava sobre isso aqui, dando dicas de looks pensados para corpos (e bolsos) reais, viajei, fui à faculdade, me formei, fiz picnic, montei mesas de chá, conheci (e indiquei) novos cantores, assisti novos clipes e filmes, customizei objetos, troquei mil vezes de layout, de logo, de gostos e opiniões e fui compartilhando isso aqui com vocês, que, claramente, já são uma extensão da minha família.

Pode soar clichê pra quem vê de fora, mas pra gente (eu, você e todo o resto da família das Barbie guél Brasil afora -e porque não dizer mundo afora, se temos migas acompanhando o blog em outros países também, né?), acho que faz todo sentido, principalmente para quem já participou de algum dos encontrinhos, oficinas ou workshops e sabe que a energia flui de uma forma linda, até porque não poderia ser diferente, com tanta gente do bem!
Aliás, isso é o que me deixa mais feliz quando olho para trás e percebo que durante essa trajetória, tive o prazer de conhecer e agregar pessoas incríveis que vão ficando comigo e a família vai só crescendo.

Quem leu minha "carta aberta" de aniversário no ano passado pôde entender um pouco melhor quem sou eu, o que estou fazendo aqui e no que acredito, o que me impulsiona a continuar crendo que devemos, sim, tentar espalhar coisas boas e influenciar positivamente as pessoas que estão ao nosso redor.
Esse é o principal motivo de existência do blog, de cada foto tirada, de cada frase escrita e revisada mil vezes: espalhar coisas boas, levar felicidade e diversão, deixar a vida um pouco mais leve e enquanto esse for o foco, eu sei que vale a pena seguir adiante...
bike menta retro bela arte festas blog do math flor de sol fotografia alba apen
Bike menta fofinha da Bela Arte Festas com comidinhas by Camila e pão delícia da Pão Amado
E por falar em convicções, preciso explicar que a idéia inicial desse projeto era apenas fazer uma produção para fotos, como as várias que já fiz aqui: a idéia de transformar a sessão de fotos em um evento veio das amigas Bruna e Sâmia, da Moça do Buquê, que adoram receber a primavera distribuindo amô em formato de flor; e já que a gente tem feito produções incríveis juntos, porque não se juntar para organizar uma festa para receber a primavera junto com nossos amigos e seguidores?
Além disso, as datas da chegada da primavera e do aniversário do blog eram muito próximas, então seria obviamente melhor unir as forças para fazer uma coisa só, com mais capricho, ao invés de disperçar e fazer duas produções menores num curto espaço de tempo.

Foi bem louco organizar tudo em menos de um mês? Foi sim, mas a gente adora um desafio e encontrar vocês é sempre tão PHODA (desculpem o vocabulário finíssimo, mas não consigo expressar a sensação de outra forma...) que a gente simplesmente não consegue resistir!
barraca flores moca do buque frescurinhas criativas blog do math flor de sol fotografia alba apen
Mesa fofa da Frescurinhas Criativas usada como Barraquinha de flores pelas miga da Moça do Buquê
Para a decoração, a idéia era sair do lugar comum quando se pensa em primavera.
Sabe aquela primeira imagem que vem à mente quando a gente fala da estação das flores? Campos de rosas, lavandas ou qualquer outra florzinha super delicada quase dentro de uma pintura francesa com requintes provençais... enton: a gente resolveu fazer o caminho inverso e seguir por uma linha mais fresh e clean, daí eu desenvolvi um moodboard que foi alterado diversas vezes até chegar ao conceito ideal, que representasse um pouco da evolução e da história do blog até aqui e o que são minhas referências e inspirações no momento: continuo amando fun design e coisas fofas, mas com uma linguagem um pouco mais leve e oxigenada, como já deu pra perceber pelas produções mais recentes.

Depois do excesso de fofura do Grande Hotel Budapeste, que foi o tema do nosso último encontrinho, naturalmente surgiu a necessidade de fazer diferente e foi daí que surgiu o nosso teaser e o resto do material de divulgação: tão clean que substituímos música fofa por efeitos sonoros apenas.
paloma toralles cookies personalizados blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
Cookies de margaridas fofíneos feitos pela querida Paloma Toralles

Margaridas foram eleitas como elemento central da decoração tanto pelas cores -branco e amarelo, que formam uma combinação clássica e energizante- quanto pela referência retrô (que remete um bocado aos anos 1960, outro ponto de inspiração na construção do conceito do evento) e também por ser uma febre no verão europeu, que a gente tarra acompanhando "de pertinho" pelas redes sociais das nossas marcas e sites gringos favoritos.

blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
Últimos retoques... queria só dizer que nessa hora eu já tava B3M L0K4!
blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
Mais um pouquinho dos detalhes da mesa...
spring mint photobooth pegboard blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
...e do painel para fotos baphônico que foi feito com exclusividade só para a gente dar close na cara da sociedade mostrando como é que se recebe a primavera, hahaha.
A gente pintou várias ferramentas de jardinagem de amarelo e a Moça do Buquê finalizou com florzinhas amarelas.
Ficou incrível e o melhor é que dá pra você fazer algo parecido com qualquer tema!
Só pra constrar, ele já tá disponível para locação lá na De Corazón, caso você queira fazer uma festa bem ryka & phyna em casa também, viu... Inxalá, muito ôro!
bike menta bela arte blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
 Já conseguiu descobrir quantos projetinhos DIY estão escondidos na decoração? Dica: esse cesto de bike não era assim não, viu...
blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
Olha esses sanduíches enrolados com guardanapos nas cores da festa... Além de fofos, estavam uma delícia (MESMO!) e é super eficiente já ter guardanapo "acoplado" na comidinha, né non?
camila personal chef blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
Além dos sanduíchinhos, a Camila também pensou nas miga fitness e fez saladinha caprese pra quem é #teamPugli.
blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
 Mais um cantinho fofo: as pipocas gourmet maravilhosas da Tribeca.NY foram parar na escadinha...
tribeca ny pipoca gourmet blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
...e ao invés de usar vasilhas comuns, a gente usou objetos que remetem ao universo de jardinagem, como o balde e o cesto com pegada industrial que foi pintado de menta.
quitanda facil sucopira blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
Ao lado das pipocas, um espacinho para a pink lemonade e o suco de abacaxi com hortelã fresquinhos do Quitanda Fácil, que ajudaram a galera a expulsar o calor e manter a dignidade. Obrigado, Quitanda Fácil! ;)
Essa foto foi tirada um pouquinho antes dos sucos chegarem mas eu precisava mostrar esse carrinho azul: um minuto de silêncio, por favor <3
tom e sophie blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
E também teve os descartáveis mais lindos da cidade, claro!
A Tom & Sophie foi uma das primeiras parceiras do blog, desde quando eu ainda nem tinha intenção de profissionalizar essa brincadeira, rs, e obviamente não poderia ficar de fora, né...
moca do buque blog do math flor de sol fotografia alba apen

bike menta bela arte festas blog do math flor de sol fotografia alba apen
moca do buque blog do math flor de sol fotografia alba apen
 Detalhe das gérberas amarelas na barraquinha das flores, que foram distribuídas para as miga tudo...
blog do math flor de sol fotografia alba apen limonada project
Desde o momento em que decidimos que a produção viraria um evento, eu pensei num formato que não tivesse cara de festinha tradicional (dessas que destacam sobretudo "a mesa do bolo") e, entre outras idéias, veio a de criar pequenos lounges pra galera poder conversar de forma um pouco mais confortável.
Nesse cantinho, que foi um dos meus favorito, a gente usou cadeiras Krat emprestadas do Limonada Project, que faz os eventos culturais e criativos mais fofos da cidade. <3
Ficou um amor, né?
E o lustre... quem lembra que ele era pink e ficava pendurado na minha janela?
planet balloon blog do math flor de sol fotografia alba apen
 A Planet Balloons arrasou nos buquês de balões de hélio, que ajudaram a destacar a cartela de cores. Eu ainda não superei essa combinação de cores, gente... <3
bolo thais terra flores moca do buque flor de sol fotografia alba apen
cookies paloma toralles flor de sol fotografia alba apen de corazon
bolo thais terra flor de sol fotografia alba apen le partie RJ
 Pelo amor de Nossa Senhora do detox, olha pra esse bolo, migs:
bolo thais terra le partie RJ flor de sol fotografia alba apen
Listradinho de menta e branco com calda amarela por fora, sabor iogurte, morango e limão por dentro: Thais Terra arrasando com a gente de novo, só pra variar.
E os toppers da Le Partie que foram feitos exclusivamente para o nosso encontrinho ocuparam o lugar de "cereja do bolo". Uma graça, né? Repara aqui em baixo que charme as mini margaridas de papel decorando os brigadeiros no potinho também:
blog do math flor de sol fotografia alba apen thais terra le partie RJ
blog do math flor de sol fotografia alba apen paloma toralles cookies personalizados
blog do math flor de sol fotografia alba apen
blog do math flor de sol fotografia alba apen thais terra le partie RJ
Lembra do painel baphônico que falei lá em cima? Olha só como ficaram lindas as fotos que a Alba da Flor de Sol tirou da galera na frente dele:
blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas moca do buque
blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
 Teve bebê fofinha também, gente... <3
blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas

blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas

blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas

blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas

blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas

blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas

blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas moca do buque

blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas

blog do math flor de sol fotografia alba apen de corazon objetos locacao festas
Muita riqueza nosso photo booth, né? Não vou mentir: ADOOOORO!

Como teve bastante gente e nós tiramos muitas fotos, eu selecionei apenas algumas para o post mas todas as outras estão disponíveis em alta resolução para download lá na página da Flor de Sol no facebook: é só passar lá, curtir a página, escolher sua foto, baixar e postar no insta com a hashtag #encontrinhoblogdomath.
E eu não poderia terminar esse post de outro jeito, a não ser expressando mais uma vez toda minha gratidão a vocês pelo carinho, pela companhia, pelo suporte e por sonharem comigo todos os dias!

Muito obrigado especialmente a todos os amigos e parceiros que contribuiram entregando o seu melhor para a gente ter esse momento incrível juntos:

Flores: Moça do Buquê
Bolos: Thais Terra
Cookies: Paloma Toralles
Fotografia: Flor de Sol Fotografia
Descartáveis de luxo: Tom & Sophie
Mobiliário e complementos: De Corazón
Comidinhas: Camila Rocha Personal Chef (61 9 95013968)
Pãozinho delícia: Pão Amado
Sucos: Quitanda Fácil

Pipocas gourmet: TribecaNY
Bike: Bela Arte Festas
Barraquinha de flores: Frescurinhas Criativas
Balões: Planet Balloon

Toppers: Le Partie

Eu poderia passar o resto da semana agradecendo ao Sander, por me apoiar e estar ao meu lado desde o primeiro passo nessa jornada, à Alba (Albão), pelas incontáveis horas andando de um lado para o outro da cidade comigo, tentando resolver todas as pendências a tempo, a todos vocês que saíram de casa para ir comemorar esse momento lindo com a gente, a todas as histórias que vocês me contam pessoalmente ou por email, a todos os comentários que recebo nas redes sociais (e que as vezes demoro muito pra responder), a todas as outras miga que moram longe e não puderam participar, mas mandaram boas energias e acompanharam o processo... mas preciso finalizar o post, né.
É tanta gratidão que não cabe, então fica o desejo de que venham os próximos encontrinhos, as próximas primaveras, as próximas festas e que estejamos juntos por vários outros momentos incríveis assim.

Obrigado!

Bjs do Math e até a próxima...

Postar um comentário

Contact

Instagram

© Blog do Math
Design by The Basic Page