TRIXIE: comidinha retrô em Palermo Hollywood

retro diner resto buenos aires

Acho que todo mundo aqui já sabe que eu como com os olhos e lugares com decoração retrô fofinha são meus favoritos e hoje eu quero compartilhar com vocês um dos meus achadinhos das andanças por Palermo no último mês: o Trixie, que é o tipo de lugar que toda Barbiezinha deveria ir pra poder se sentir a pessoa mais retrô do universo por alguns minutos (nos minutos seguintes você vai se sentir a pessoa mais redonda do universo, mas foca na parte barbiezinha retrô mesmo...).

retro diner resto buenos aires
Por terem a mesma proposta estética retrô, achamos várias semelhanças entre Muu (se você ainda não sabe o que é Muu Lecheriasai fora, Munique, dá uma olhada nos meus posts da outra viagem aqui pra ver as fotos e os vídeos de restaurantes em BsAs) e Trixie, só que enquanto o primeiro é bem candy e mistura elementos estéticos que remetem a vintage barber shop e ice cream truck, o segundo tem uma pegada mais beira de estrada dos filmes americanos e eu acho que vale a pena conhecer os dois, pois são experiências diferentes. Inclusive eu diria para conhecer a matriz do Trixie, que fica na Avenida Costanera -que eu não fui porque não sabia que existia. Acabei de descobrir aqui no google e tô pretérita porque é muito BAPHO!

 Mantendo a proposta estética da matriz, a filial do Trixie de Palermo Hollywood também lembra um pouco um trailer.
Por dentro, todo azul e vermelho ("kiridinha, já deu pra ver isso nas fotos, não precisa descrever como se os leitores fossem portas", rs), com neon no teto e nas paredes, azulejos em preto e branco e várias fotos de Elvis e Marilyn. A playlist é beeeem rockabilly e o cardápio conta basicamente com hambúrgueres, sanduíches, milkshakes e várias sobremesas nada Pugliesi, rs.
retro diner resto buenos aires
Como atendimento é sempre um critério que deixa a desejar na grande maioria dos lugares em BsAs (não apenas em restaurantes, tá?), devo ressaltar que fomos muito bem atendidos no Trixie.
A moça que nos atendeu foi super atenciosa do começo ao fim. Inclusive, passamos por uma situação meio chata lá: estávamos com uma quantidade de dinheiro que talvez não daria pra pagar o nosso lanche e já perguntamos de cara se aceitavam cartão, pro caso de o dinheiro realmente não ser suficiente; a resposta foi positiva, mas na hora de pagar, o sistema não estava funcionando e o rapaz responsável pela loja deixou que a gente fosse em casa pegar dinheiro para pagar o restante que estava faltando. No fim, ainda deram um desconto como pedido de desculpas pela situação constrangedora.

Obviamente, eu não precisaria expor isso aqui, mas estou falando pra deixar duas coisas claras:
1. A maioria esmagadora dos lugares de comida em Buenos Aires não aceita cartão.
2. Mesmo que o lugar aceite, pode dar problema e você pode ficar na saia justa (pra vocês terem uma idéia, cartão de débito e assinatura digital são coisas totalmente novas pra eles ainda, em alguns lugares, os funcionários das lojas nem sabem usar essas tecnologias, rs)...
3. Se a saia justa for no Trixie, eles vão ser legais com você e vão te dar um voto de confiança, mesmo sem te conhecerem, rs, e isso reforça o que eu disse antes sobre o atendimento!

retro diner resto buenos aires
 E a comida, viado, é boa?
Bem, nós fomos em horário "de almoço" e eles (os argentinos) tem o hábito de colocar alguns combos em promoção nessa nesse período do dia (fica a dica pra quem quiser economizar uns pesos pra gastar em lojas de decor depois -sim, porque a gente que é loka de ki-suco até deixa de comer pra comprar objetos de decor) e aí eu peguei um combo  da promoção que não lembro o nome, mas vinha com muita coisa: hambúrguer -feito com carne de verdade, queijo, bacon, ovo, alface, tomate, etc, etc- + batata, anéis de cebola, uma saladinha de repolho com cenoura e refrigerante com refil de acompanhamento. Ou seja: tivemos que chamar um guindaste pra me tirar de lá pelo teto porque eu não passava pela porta. Já vou trocar meu username nas redes sociais pra @DonaRedonda, inclusive.
E sim, tarra bem gostosinho!
Só achei que poderia ser um pouco menos "mexido", mas acho que tá dentro da proposta de exagero de junk food americana, rs.
Sander pediu uma panqueca de doce de leite com banana, morango e mais umas coisas lá que até Deus duvida. Tava boa também, mas um bocadito doce, segundo ele...
retro diner resto buenos aires

Quer ficar bem magrinha também, só que ao contrário?
O Trixie fica na Gorriti, 5567 (mesma rua do nosso Ap em Palermo, só que numa altura diferente).
Horários: de domingo à quinta, das 10h a 01h; sexta e sábado o atendimento vai até 03h.
Trixie nas internet: facebook.com/trixieamericandiner

Só pra finalizar, acabei de descobrir que eles também tem um trailer móvel, tipo food truck, que você pode alugar pra fazer sua festa de aniversário e olha... eu tô bem mal! Quero uma festa nesse trailer A-GO-RA!

É isso, migas... fiquem aí sonhando com esses hambúrgueres enquanto eu vou ali fazer meu suco detox pra poder usar biquini no verão!

Bjs do Math!

Comentários

back to top