5 BLOGS FRANCESES PRA SEGUIR E SE INSPIRAR

Eu só queria encontrar uma cigana que pudesse ler minha mão e me explicar o que deu errado, porque eu tenho certeza que eu sou uma francesinha de Provence, mas rolou algum bug no meio do caminho e eu vim parar no meio do cerrado brasiliense (Brasília, eu também te amo -mas não vou mentir, miga: você nunca foi meu plano A. 2 bêjos bem sinceros).

Brincadeiras a parte, não é segredo pra ninguém que eu tenho total encantamento pela cultura francesa (música, gastronomia, arte, cinema, moda) e com decor não poderia ser diferente: as francesas me inspiram nesse tópico também!

Apesar de não entender praticamente nada de francês além do bonjour, eu acompanho algumas revistas (que já apareceram aqui) e blogs criados por francesas que acho que vocês (que também amam decor fofa e romântica) deveriam conhecer!
Mesmo que você -assim como eu, rs- não consiga ler e entender tudo, vale a pena pela viagem imagética.

BLUE BERRY HOME


O blog Blueberry Home tem pouco mais de quatro anos e é uma coletânea de referências e inspirações de decor em estilo escandinavo, étnico e vintage, ou seja: é uma salada perfeita!
A autora do blog, Aurélie, é a editora responsável pela parte de decor também na revista francesa (fofíssima) Little.

Nem todas as imagens no blog são de autoria de Aurélie, mas elas sempre cita as fontes, o que amplia ainda mais as possibilidades de quem está navegando pela página!


COCON DE DECORATION

Cocon de Décoration é, na verdade, um escritório/agência de decoração que fica em Dunkirk, ao norte da França e sua proprietária, Julie Hembert, alimenta o blog que fica incorporado dentro do site da agência com dicas, referências e de vez em quando rola DIY por lá também.
O que eu mais gosto no blog é que Julie sempre apresenta algumas coisas bem inusitadas, coisas que nunca apareceram no meu feed no Pinterest, por exemplo <3.

Aqui também não tem posts com imagens autorais o tempo inteiro, mas Julie faz como manda o figurino: cita as fontes.


FRENCH BY DESIGN

French By Design é o blog criado por Si, uma moça francesa que vivem em São Francisco, na California e é responsável pela curadoria do conteúdo que aparece na página. Diferentemente dos outros blogs da lista, o conteúdo selecionado e postado por Si e sua equipe, que conta com mais três colaboradoras fixas é escrito em inglês e não em francês.
Outro diferencial do blog é que ele não traz referências visuais ligadas ao estilo francês das antigas, super rebuscado: aqui o lance é mais clean, moderno e "puxando" para o minimalismo, como o feed da Si no insta. Só lindeza <3

HIP PARIS


Hip Paris é um blog de lifestyle parisiense elaborado tanto para quem mora lá e quer descobrir coisas novas da cidade quanto pra quem ainda vai conhecer a cidade ou mesmo pra quem já foi, mas está de volta querendo novidades.
O apanhado de posts do blog junta um pouco de tudo: decor, lugares, comidinha e até modas, tudo escrito em inglês.

FRENCH LARKSPUR

Tracey Larber é dona de uma loja online de objetos de decor (maravilhosos, diga-se de passagem), fotógrafa (o feed dela no insta é um sonho, sigam!) e autora do blog French Larkspur.
Apesar de o blog ser escrito em inglês e de ela não morar na França, sua visão de mundo é muito francesa e o conteúdo do blog é um sonho, sendo a maior parte do conteúdo fotografado por ela, daquele jeito que a gente adora: tudo bem iluminado, delicado -equilibrado por uma pitada rústica  pra não ter afetações- e com a dose certa de elementos vintage pra criar um dos blogs de frufru mais adoráveis da internet inteirinha... <3

Muito amor, né?
E aí, já salvou tudo na barra de favoritos ou no bloglovin' pra não perder essas lindezas de vista?
Já pode me agradecer me enviando passagens direto para a região da Normandia, tá? hahaha

Bjs do Math e até a próxima!

Fotos extraídas dos blogs listados | Colagem feita com ilustrações do Shutterstock.







Comentários

back to top