Freebie: Poster Carmen Miranda

carmen miranda free printable illustration poster wallpaper

Em todos os anos anteriores na existência do blog, ou eu ignorava o carnaval ou fazia posts com dicas de coisas pra quem não gosta de farra, daí eu quis dar uma de Luisa Marilac e resolvi fazer diferente dessa vez.

Porque eu mudei de idéia sobre o carnaval e agora sou a Inês Brasil da folia
-Não.
Foi porque eu acredito cegamente que a gente tem que se permitir experimentar coisas novas sempre na vida (que é curta demais pra tanto mimimi).
Isso não significa que agora eu vou colocar um biquini de oncinha e me cobrir de gliter pra me jogar na rua.
Exatamente, significa que eu vou só de gliter mesmo, sem biquini, pois sou globeleza.
Colar de beijos.

Mentira, gente!
Eu continuo não sendo adepto de farra, babado, confusão, gritaria e multidão em lugares apertados, mas estou disposto a fazer meu próprio carnaval.
Se carnaval realmente significa alegria, cores, felicidade e brasilidade, tem que haver uma forma de eu amar essa festa, afinal, eu amo tudo o que está ligado ao seu significado.
Porem, meu carnaval será bem diferentão barroco rebuscado: vou colocar um sambinha gostoso do Chico Buarque pra tocar na vitrola, entornar uns gole de limonada rosa com gliter e montar uma mesa bem coloridona com chita e flores de todas as cores pra curtir, talvez, um churrasco em família (meu sogro arrasa no churrasco, vocês nem imaginam).
Vai ser um carnaval atípico, mas eu vou tentar (e se der tempo, vou ver se consigo descansar um pouco também).

Porque eu tô falando tudo isso?
Porque o espírito carnavalesco chegou por aqui: já que eu me rendi, resolvi colocar pra jogo uma ilustra de Carmen Miranda que tenho guardada há mais de um ano.

Essa ilustra da Carmen é especial pra mim porque:
1) apesar de dizer que sou poser, eu realmente amo Carmen Miranda por sua genialidade, pela alegria que seu trabalho transmitiu e vai transmitir eternamente as pessoas (apesar de sua história pessoal conturbada e seu final triste).

2) Essa ilustra inicialmente era toda em tons pastel, mas eu queria um resultado que tivesse mais a nossa cara, com um pouco mais de brasilidade (aqls que vão repetir a mesma palavra mil vezes até o fim do post), apesar de ser uma boneca fofa e fui ajustando até chegar a um resultado legal. E amei (bem modesta)!
Naturalmente, isso não significa que eu tenha mudado totalmente de estilo, mas acho sempre válido experimentar coisas novas (no caso de ilustrações, se aventurar por uma nova cartela cromática é uma aventura e tanto!).

Mas todo esse papo não importa (mentira, importa sim) porque, na verdade, a parte boa do post está logo aqui em baixo: gostou da Carmen Baby?
É só escolher sua opção favorita e fazer o download pra deixar seu carnaval mais fofo e diferentão também!

carmen miranda free printable illustration poster wallpaper
Mas não é só isso: se você curtiu mesmo a Carmenzinha, tem outros formatos disponíveis nas minhas lojinhas dentro da Touts e do Colab55.

carmen miranda free printable illustration poster wallpaper
Não esqueçam que seguidores do blog tem desconto do amô de 15% na Touts, basta usar o código #BLOGDOMATH que o desconto aparece lá, bem lyndo, do jeito que a gente gosta! <3


E pra provar que eu realmente tô afim de curtir carnaval, eu criei uma playlist pro Bloquinho das Diferentona lá no Spotify (já tá me seguindo lá também?) com músicas brasileiras e internacionais bem divertidas pra gente ouvir durante os dias de festa.
Tem de Carmen a Inês Brasil, passando por Kaoma, Los Hermanos, Valeska e Anitta. Democrática, não, manas?

É provavelmente a playlist mais sem sentido que eu já criei e compartilhei aqui, mas carnaval serve exatamente pra isso: seja feliz, apenas. Nada precisa fazer tanto sentido, basta fazer sorrir, hehe.



E se você é daquelas falsianes que ainda não se inscreveram no canal do blog lá no Youtube, talvez você tenha perdido o vídeo que entrou no ar essa semana, com participação da minha amiga linda Manu, modêla, magra, autora do blog Eu Quero Ser Estilosa e dona de um cabelo que vale vários salários mínimos.
No vídeo, a gente ensinou a fazer uma coroa de flores de papel crepom super fácil e baratinha pra brincar de Frida Kahlo sem gastar muito. Assiste aqui, ó, miga:



Pras esquecidas e desavisadas, nunca e demais lembrar: tem mais Frida aqui, aqui e aqui.

Fiquem ligadinhos porque ainda tem mais um vídeo de DIY pro carnaval e só posso adiantar que o tema é sereia! <3

Pra finalizar, as clássicas recomendações sobre os freebies:
1) as ilustras disponibilizadas como freebie são apenas para uso pessoal. Se você tem interesse comercial, é só me mandar um telegrama legal do Gugu para contato@blogdomath.com.br que a minha secretária Kim Kardashian responde assim que for possível.

2) o freebie em formato de pôster foi criado especificamente para formato A4. Se você quiser imprimir menor, não tem problema, porém, se seu desejo for A3 ou outro tamanho maior, vai haver uma perda considerável na qualidade (nas lojinhas tem para formato maior)

3) eu quero ver como vocês estão usando as ilustras, então, vamos continuar usando a tag #IlustraMath lá no insta (e se quiser, pode me marcar na foto também, não tem problema)?
Inclusive, tem umas fotos bem fofas na tag, quem quiser, pode dar uma olhada pra se inspirar e ver como *as coleguinha* estão usando *as figurinha*.

Bjs do Math e bom carnaval, suas fanfarrona!

<3

Comentários

back to top