ONDE COMPRAR CATOS E SUCULENTAS EM BRASÍLIA



Imagina a Carrie Bradshaw entrando numa Louboutin Store.
Então... eu pareço legal mas fico tipo Carrie quando entro num lugar pra comprar cactos e suculentas: B E M   L O K A.

A verdade é que eu adoro plantas desde quando eu era bem novinho (e recentemente descobri que isso tem a ver com meu signo: touro) e sempre tive necessidade de mexer com terra e ter verde por perto. Me inspira, me faz me sentir mais gente, sabe...

Vários leitores imaginários me perguntam como eu cuido das minhas plantinhas e eu resolvi começar falando um pouco sobre onde eu compro, afinal, se você não tiver plantinhas pra cuidar, não faz sentido ler o post com dicas sobre cuidados com elas.
E aí eu fiz uma lista com meus lugares preferidos pra comprar plantinhas com umas dicas extras (e podres de alguns lugares também):

Meus amorzinhos <3

MERCADO DE FLORES

Conheci esse lugar através da minha amiga Flávia (a designer da Baroque) que tem uma mini selva em casa. Ela não tem limites: compra plantinhas até pela internet.
Por sinal, ela me deu um terrário lindo de presente de aniversário personalizado com fofuras e coisinhas de picnic <3




Voltando ao mercado de flores: ele fica ao lado do CEASA e tem várias opções de flores e plantas com preço mais amigável.
Algumas das banquinhas não aceitam aceitam pagamento em cartão (nem mesmo débito), então tem que levar dinheiros na carteira -coisa que eu nunca faço porque sempre esqueço de sacar antes de ir lá.

Endereço:
SIA trecho 10 s/n pv B3A
Ao lado da Feira dos Importados


EXTRA

Ao lado do mercado de Flores tem um Extra que mantém um bom estoque de cactos e que é o único que recomendo (porque nos outros as opções são quase zero).
A dica é: NUNCA comprem bromélias em qualquer loja do Extra porque elas já vem com o miolo podre.
Comprei uma lindona lá que durou apenas duas semanas e me deixou traumatizado.

Endereço:
SIA trecho 12 Lote 105

PÃO DE AÇÚCAR

Meu mercado preferido porque toca Marcela Mangabeira, Tom Jobim e Kings of Convenience, além de ter meus chás preferidos e plantas fresquinhas a qualquer momento <3.
Geralmente eu vou na loja do meu bairro, mas descobri que a do Gilberto Salomão, no Lago Sul, tem muito mais opções de espécies (comprei cactos (de tamanho médio) lindos por 5 dilmas cada lá dias atrás).

MATSUFLORA

Por incrível que pareça, é a maior floricultura que eu conheço na cidade, porém é também o lugar que tem menos opções de cactos e suculentas.
Mas tem bromélia. E bromélia é amor, ou seja: dá no mesmo!
Mais uma coisa: os preços lá não são tão interessantes, a não ser que você tenha um cadastro com CNPJ pra ganhar um descontinho.
Moral da história: só vou lá quando preciso de coisas bem específicas. Geralmente, fico com a comodidade dos mercados mesmo.

Endereço:
EPTG, Colônia Agrícola Vicente Pires
Chácara 55 B. Taguatinga - DF

É isso, amiga dona de casa.
No próximo post sobre plantinhas, vai rolar um vlog com dicas para cuidar bem dessas lindezas. <3

Bjs do Math!


Comentários

back to top