Ilustra: 10 itens que não podem faltar num bom piquenique


Descobri que piquenique é meu novo vício! Hahaha! (Inclusive, já fiz outro esse fim de semana...)
No último post sobre o tema aqui no blog, eu comentei que, caso vocês quisessem, eu faria uma lista básica com os 10 itens que não podem faltar, e, como recebi alguns pedidos via instagram, aqui está, em formato de ilustração, pra ficar mais divertido desde o começo. Vamos ver? Pega papel e caneta pra fazer o check-list, vem!

blog de moda brasilia

1: toalha pra forrar o chão. A de vichy é clássica e super fofa, mas vale de estampa floral ou de bichinhos também!

2: cesta pra carregar uma parte dos itens e dar aquele charme... Nunca cabe tudo dentro da cestinha, mas ajuda bastante!

3: câmera pra registrar os momentos e guardar de recordação. Instax e lomo valem pontos extra!

4: combo talheres + guardanapos. Básicos e indispensáveis. Acho os talheres descartáveis de madeira super fofos e adequados pra ocasião, mas não rola de reciclar, então, prefiro os que possam ser reutilizados. O planeta agradece!

5: flores, porque quanto mais charme, melhor!

6: música. Geralmente, eu preparo a playlist alguns dias antes e vou ouvindo pra entrar no clima. Inclusive, amanhã tem uma lista só com músicas fofas que gosto de ouvir durante meus piqueniques aqui no blog!

7: combo água + copo, porque não tem como beber sem copo (rs), e sempre dá sede depois de comer coisas doces (que não podem faltar no menu).

8: almofadas pra poder deitar e relaxar.

9: pratos (de preferência os mais leves, se possível de plástico pra evitar acidentes). Tem uns estampadinhos super fofos de plástico por aí, nessas lojinhas que vendem de tudo a R$1,99 -SQN!

10: sacola pra colocar o lixo quando terminar a festinha, afinal, o planeta é a casa de todo mundo. Outra pessoa pode querer usar o mesmo lugar depois, ou até mesmo você, né?
Se levar bichinhos, tenha o mesmo cuidado de recolher todo e qualquer detrito.

Bem, os itens são esses!
Eu não quis me ater ao menu, pois acho que rende outro post, e assim não vira bagunça. Mas é bom sempre optar por comidinhas mais leves e naturais e incluir muitas frutas no cardápio.

Agora, me contem: quem vai fazer piquenique esse fim de semana?
Me mandem foto ou marquem no instagram! Vou adorar ver!

Bjs do Math!

Comentários

back to top