Dicas de maquiagem para o Natal 2013


Sem um bom make, o melhor look não funciona, portanto hoje eu trouxe três sugestões de looks direto dos  principais desfiles do ano pra você se inspirar e garantir o visual da noite de Natal.

Make #1: boca vermelha + delineador

blog de moda brasilia
Direto do desfile da Dolce & Gabbana, o primeiro make dispensa comentarios/apresentações. A clássica combinação ganha novos ares com o tom fechado de vermelho. Os batons com efeito matificado duram mais tempo e disfarçam imperfeições dos lábios, enquanto os com efeito glossy dão volume. Hidratar a boca antes é fundamental.
Pra garantir uma melhor fixação, aproveite a preparação da pele e aplique um pouco de base e pó nos lábios, depois aplique o batom com um pincel.

Make #2: olhar iluminado
blog de moda brasilia

O olho super iluminado da Gucci é uma forma mais leve de garantir um visual glam, mas deve ser evitado por quem tem olhos mais afastados ou abertos.
Aplique primeiro uma sombra marrom de tom um pouco mais escuro que a pele na pálpebra móvel, deixando ultrapassar levemente a linha do côncavo. Esfume com um pincel a mesma sombra no canto externo inferior do olho, e finalize com iluminador no canto interno. Para abrir o olhar, um pouco de lápis bege na marca d'água ajuda. Aplique algumas camadas de rímel pra finalizar, e, na boca, vá de tons mais apagados.

Make #3: olho esfumado
blog de moda brasilia

Todo mundo procura um olho esfumado preto, e, quem já tentou, sabe que não é das coisas mais fáceis, mas, com a alternativa da Versace de substituir o preto pelo marrom, descomplica um pouco, isso porque conseguir esfumado com o marrom, que é uma cor mais próxima da nossa pele, é muito mais simples.
Aqui, o segredo para o olhar fatal está no formato em que a sombra foi aplicada, ultrapassando o canto externo do olho e projetando levemente o olhar pra cima, além do esfumado generoso embaixo da linha da marca d'água, que foi preenchida com um lápis marrom escuro. Finalize com iluminador dourado intenso no canto interno, generosas camadas de rímel (com intervalo entre uma e outra pra secar) e blush -opte por uma tonalidade mais próxima do bronze ao invés dos rosados- marcando a têmpora.

Eu sei que o ideal pra esse post seria um tutorial em vídeo, mas espero ter ajudado com as fotos e dicas.
Qualquer dúvida, é só usar a caixinha de comentários abaixo, viu?

Bjs do Math!

Comentários

back to top