Tendência verão 2014 masculino: looks monocromáticos


Se já é difícil pro homem brasileiro assimilar a idéia de usar uma cor diferente de azul, branco ou preto no look (acreditem, semana passada eu ouvi um comentário desagradável por estar vestindo uma bermuda verde!), imaginem aceitar um look inteiro colorido, mas, de qualquer forma, achei que seria válido trazer o assunto como pauta aqui no blog, principalmente depois de observar vários dos looks do vilão Félix, da novela Amor a vida, que, além de peças de alfaiataria impecavelmente ajustadas, trazem a monocromia como elemento que confere modernidade ao visual. No caso do personagem, as cores escuras trazem uma certa dose de mistério e sensualidade, parte da composição do papel interpretado por Mateus Solano, mas nas passarelas internacionais, o que vi foi um verdadeiro show de cores vibrantes, onde a alfaiataria traz um novo contexto para as cores primárias e suas derivações.

E aí, depois de ver o Profissão Repórter de ontem, que teve como tema principal a vaidade masculina -e que nos mostrou o quanto o homem evoluiu e se abriu a novas idéias, mas tem vergonha de mostrar isso -, me pergunto se o homem brasileiro está pronto pra encarar de frente essa tendência, que traz muita praticidade ao dia-a-dia (pensem comigo: você não tem que escolher que peça vai combinar com qual, basta "sincronizar" as cores. Isso poupa muito tempo!), tendo uma resposta já ecoando lá no fundinho da minha mente: não se iluda, não vai rolar. Pelo menos, não agora! Rs.

Grandes marcas como Versace, Calvin Klein, Gucci, Hermés e Lanvin apostaram na cartela cromática para trazer uma nova alfaiataria, mais fresh e urbana, para o verão 2014. Além de cores combinando, os conjuntos de bermuda e blazer fizeram parte da cartela de propostas apresentadas nos desfiles, em alguns deles, levando a idéia até as últimas consequências ao incluir sapato e camisa no combo monocromático. Veja a seguir:


O fato é que eu estou apaixonado pela idéia de usar conjuntos ou composições monocromáticas, tanto que já comprei tecido pra mandar fazer algo nessa vibe pra mim, e já estou usando a proposta, que é muito funcional, principalmente pra quem quer "ganhar" alguns centímetros a mais na vertical e perder na horizontal (leia-se parecer mais magro e alto), mas e vocês, rapazes e moças leitores do blog, o que acham? Bonito, cafona, ousado?
Usem a caixinha de comentários logo abaixo e me contem tudo!


Bjs do Math!
SalvarSalvar

Comentários

back to top