CALÇA FLARE, COMO USAR?

blog de moda brasilia

Posso começar esse post contando uma história engraçada? Prometo que não vai demorar!
Há alguns meses, me encontrava numa loja especializada em jeans com provador misto, quando vi uma amiga dizer à outra que estava provando um jeans skinny que em nada favorecia seu corpo: "AMIGA!!! Essa é a calça que te emagrece! Você tem que levar!". Tive que conter meus impulsos e engolir a vontade de falar a verdade pra moça: "Não, amiga, essa calça não te emagrece, pelo contrário...". Risos.

Acontece que, assim como a amiga da moça que estava provando a calça fez, a maioria das pessoas observa apenas uma parte do corpo quando estão "julgando" ou provando uma roupa, e esse é o maior equívoco que alguém pode cometer!

É óbvio que se você está vestindo uma calça justa preta, ela vai fazer suas pernas parecerem finas, mas essa conclusão não pode ser tomada de forma isolada: é fundamental observar as proporções do corpo como um todo, e exatamente por isso decidi fazer esse post falando sobre o modelo de calça que, apesar de ser atualmente o mais escasso nas lojas, é o melhor amigo da mulher brasileira: a flare.

blog de moda brasilia

Boca de sino, flare, boot cut, seja lá qual for o nome que você preferir para chamá-lo, esse modelo de calça- que tem ficado de lado devido a febre das calças skinny e cropped- cria volume na parte de baixo do corpo, equilibrando as proporções da silhueta e disfarçando quadris largos.

Sem contra-indicação para o modelo, sua única dificuldade talvez seja encontrar uma flare nas araras por aí; minha dica é procurar diretamente em lojas especializadas em jeans e investir num modelo bem básico, que vai casar com tudo do seu guarda-roupas!

Como escolher a sua?
O peito do pé deve ficar coberto, mas a barra não deve arrastar no chão.

Combina com o que?
Essa, minhas queridas, é a melhor parte: com o que a imaginação mandar!
Da camisa de seda à camiseta básica, da transparência ao brilho, dos tons terrosos ao neon, escolha o que você preferir!

Eu sei que muita gente está tão apaixonada pela calça skinny, que talvez ache a flare estranha, mas posso garantir: vale a pena pelo menos experimentar uma! Vamos fazer um esforcinho e tentar? Tenho certeza que você vai gostar.

Bjs do Math!

Comentários

back to top