The Following e Hannibal: 2 séries pra ficar de olho

SERIES

Amigos e leitores sempre me perguntam sobre as séries mais bacanas da atualidade, e, de apaixonado pelo tema que sou, decidi fazer mais um post falando das minhas queridinhas do momento: The Following e Hannibal; ambas com caráter investigativo e pegada thriller, são daquelas bem boas pra embalar o fim de semana comendo muita besteira sem pensar na vida, sabe? Eita que deu até vontade agora! 

BLOG DE MODA BRASILIA

Ainda não assisti a muitos capítulos da série (até porque tempo livre dedicado ao ócio mandou lembranças, né...), mas o pouco que vi já foi suficiente pra sentir a vibe da série, confirmar minhas suspeitas sobre os teasers lindos que anunciavam a estreia da série no canal Warner e atestar a veracidade dos ótimos comentários que vi por aí. Em outras palavras: vale muito a pena assistir (se você curte séries investigativas e não tem medo de cenas fortes).

A história: Kevin Bacon é Ryan Hardy, um agente do FBI aposentado que tem como missão investigar a rede de seguidores com gente do mundo inteiro criada -através da internet- por Joe Carrol (James Purefoy), um serial killer e ex professor de literatura inglesa que, após cumprir anos de sua pena, consegue fugir do corredor da morte.
No decorrer da história, fica claro que a fuga de Joe é o menor dos problemas, pois o psicopata tem planejado por anos um grande final para o que ele começou no passado, antes de ser capturado pelo agente Hardy  nove anos atrás; a trama vai ficando cada vez mais misteriosa e envolvente com o passar dos capítulos, e desligar a TV é quase impossível!

BLOG DE MODA BRASILIA

Hannibal Lecter, o serial killer mais famoso do cinema, ganhou uma série (que além de casos atuais, promete explorar também o passado do personagem) baseada nos livros que deram origem aos filmes.
Na série, o psiquiatra canibal ajuda seu paciente Will Graham, analista comportamental do FBI, a resolver diversos casos de assassinatos macabros.
Aqui no Brasil, a estreia aconteceu na última semana, no canal AXN, juntamente com o lançamento de um aplicativo com curiosidades, notas de produção e trívias da série, além da possibilidade de sincronizar capítulos da TV com seu iPad ou iPhone, conversar em tempo real com outros fãs da série e um explorador de casos que permite investigar de perto os criminosos com detalhes exclusivos de cada capítulo da temporada. Ou seja? É pra pirar e se jogar!

Pega a pipoca e vem comigo!

Bjs do Math!

Texto e imagens: Matheus Fernandes  |  Revisão: Sander Souto

Comentários

back to top