5 dicas de maquiagem para o outono/inverno 2013

tendencias inverno 2013

Acabamos de ver passar mais uma temporada de desfiles maravilhosa, cheia de energia e inspiração para o verão, porém ainda é outono e o frio está aí, nos fazendo companhia e trazendo tendências que estão fazendo a cabeça da turma que adora estar por dentro das novidades.
Quer fazer parte dessa turma e renovar o necessaire? Veja a seguir 5 dicas pra aquecer os dias frios com o que há de mais hot em make e cabelo, direto das passarelas para o seu dia-a-dia.

blog de moda brasilia



Batom vinho:
Não é nenhuma nova descoberta de beauté, já que ele foi destaque no inverno passado, porém o batom vinho do momento é tao fechado que beira o gótico. Quer investir sem ficar over? Sutileza no resto, queridona! Blush e rímel mais discretos, juntos com a sombra neutra, equilibram e acentuam o make.
blog de moda brasilia

Delineador Gráfico:
Assim como o batom, o delineador também não é novidade, mas sua aplicação sim, ganhou novos ares!
O traço clássico, fino e sofisticado, fica em segundo plano, e, para as modernas e ousadas, linhas gráficas, grossas ou curtas, marcando os cantos do olho são o ponto alto. Outro diferencial é a cor: além do preto, os metalizados também ganham espaço.

blog de moda brasilia

Blush retrô:

Se você é do time das femininas e delicadas, pode comemorar! O blush do outono/inverno é rosado ou pêssego e levemente marcado. O visual passa uma idéia de saúde -bem natural- e traz muita feminilidade, com um ar retrô que você consegue em casa com pincel redondo de cerdas naturais.

blog de moda brasilia

Cílios: tudo ou nada
Discrição ou exagero? Uma boa definição para o momento atual é a expressão "oito ou oitenta", no qual tanto os cílios super fartos quanto um visual mais leve ganham destaque.
Se você prefere cílios nada, apenas modele com curvex e aplique rímel transparente, ou, para um look mais glam, use cílios postiços bem cheios e finalize com máscara de volume.

blog de moda brasilia

Rapunzel feelings:
Depois dos coques, agora é a hora e a vez das tranças (que brilharam até nos red carpets) em versões mais elaboradas e cheias de glamour.
Para dar ares de passarela ao visual, aposte em modelos laterais ou na nuca, e tente misturar técnicas. Vale trançar metade dos fios e enrolar a outra parte.

Dica bônus: pra garantir volume e textura a sua trança, use produtos como mousse, pomada em pó ou spray seco como aliados. Eles serão o substituto do gel -usado no verão- para dar ao cabelo a desejada textura seca e acabamento podrinho que serão hit absoluto!

Só lembrando que, para esses truques terem o resultado desejado, uma pele bem preparada é fundamental, então capricha no primer e na base tá, bonita?

Bjs do Math!

Edição de texto e imagens: Matheus Fernandes  |  Revisão: Sander Souto

Comentários

back to top