Looks para o verão Plus Size


Tamanho é documento? Pro resto do mundo eu não sei, mas aqui no TBS não é não...
Pode parecer discurso pronto, mas quem me conhece sabe que eu sou a favor da moda feita pra todos, sem distinção de estilo, tamanho físico ou da conta bancária, e estamos caminhando (mesmo que lentamente) para uma evolução nesse sentido. Reparem por exemplo nas parcerias que tem acontecido muito aqui no Brasil entre lojas de departamento e grandes labels; há alguns anos, isso era algo inimaginável, quase uma ofença! Outro ponto revolucionário é a inclusão de tamanhos maiores na moda. As gordinhas tem recebido atenção especial e ganharam até coleções/lojas exclusivas. Mais uma vez, ponto pra democracia fashion! Tenho recebido muitos pedidos de posts com dicas de estilo para as gordinhas e prometo que vou tentar fazer a moda plus size mais presente aqui no blog, afinal, ele é feito pra vocês.
 Pra hoje, trouxe dois looks bem verão com dicas pra atualizar o visual, usando peças que você deve ter no guarda roupas. Então, corre e pega o caderninho pra anotar as dicas e vem com a gente!


Antes de começar com as dicas, gostaria de fazer duas observações: a primeira delas é que ontem, durante a pesquisa das imagens que seriam usadas nesse post, conheci Tyra Linn (mesmo nome da Tyra Banks), a linda modelo das fotos usadas acima, e me apaixonei pelo trabalho dela e espero que sirva de inspiração para várias garotas lindas aqui no Brasil. A segunda é que como não encontrei nada voltado exclusivamente para as gordinhas, criei os looks no mesmo site que já criava habitualmente, com peças comuns, mas o importante é que as dicas servem pra todo mundo!

1º look
O primeiro look envolve peças básicas do guarda-roupas feminino: jeans neutro e bata (que nunca sai de moda no verão). O principal truque do look está na modelagem da calça, que por ser reta e sem lavagem, não evidencia o quadril e equilibra a silhueta e no detalhe da bata, a carreira de botões no centro do corpo, que alonga e acomoda bem os seios, sem deixar aquela impressão de inflado. No make, cores suaves garantem a sofisticação casual do look.
Quer uma versão mais moderna e ousada? Experimente trocar o jeans por uma calça color (tente laranja!) e uma bolsa de outra cor. O resultado é super fresh e pede rabo de cavalo bem alto.

2º Look

Neste look, adotei como peça principal um vestido de tecido bem leve com a parte de baixo mais soltinha, que equilibra o visual, deixando a parte de cima do corpo mais proporcional e mangas que deixam à mostra apenas a parte mais fina do braço. Os brincos em formato de cascata alongam o rosto e a sandália pesada equilibra o look, além de trazer uma pitada de ousadia na cor (verde esmeralda, cor tendência de 2013!).

E aí, gostaram dos looks? Ficaram com dúvidas? Comentem abaixo e não esqueçam: ser autêntica e feliz está sempre na moda!

Bjs do Math!



Comentários

back to top