Looks para o fim de semana: mocassim para eles e para elas

loafers look

Pegando carona no primeiro post do nosso novo colaborador (o Rodrigo Freitas) resolvi trazer como inspiração para este fim de semana looks casuais, tendo o mocassim como ponto central.
O mocassim (ou loafers -do inglês- como são chamados atualmente) é um sapato que foi originalmente criado pelos índios norte-americanos, feitos de couro e sem salto.
Durante muito tempo, foi considerado cafona e está de volta, completamente revisitado: o novo mocassim ganhou versões masculina e feminina, e traz frescor aos looks do verão.
Usado sempre sem meia, faz ótimo par com calças cropped ou com a barra dobrada, e se combinado com camisas leves, ganha ar casual chic.
Veja depois do pulo idéias inspiradoras de como usar sem parecer que está saindo de um filme dos anos 90, e dicas de estilo pra não errar no look:

look do dia mocassim
loafers look

LOOKS:

Algumas versões femininas do mocassim são muito parecidos com o slipper, que também evoca o ar boyishPara as românticas que podem torcer o nariz, a idéia é usar com peças bem femininas, como no look abaixo.
Vai copiar o look? Anote as dicas: se tiver tronco curto, evite saias de cós alto como essa. A camisa é básica e pode ser usada por todas, mas quem tem busto avantajado deve usar com botões mais abertos.

Para os homens, um jeito bom de usar é com bermudas coloridas camisa e cinto neutros. Os mais ousados podem escolher um modelo colorido e usar com outras peças preferencialmente neutras, pra não ficar over, ou combinar cores entre si.
Como proposta de look, trouxe um bem básico, a proposta seja compreendida mais facilmente. A calça com barra dobrada deixa o visual mais atual, e deve ser evitada pelos baixinhos ou rapazes que tem pernas curtas.
E aí, gostaram das idéias? O que você acha do mocassim? Usaria? Não? Conta pra gente aqui nos comments!


SIGA-NOS:  FACEBOOK  |  TWITTER  |  PINTEREST


Comentários

back to top