Algumas vezes já me peguei refletindo sobre algumas mudanças que se passam em nossas vidas, e em como elas refletem no nosso estilo pessoal.
Quando criança, eu detestava ganhar roupa social de presente.
Só queria calça jeans e camiseta, e esse gosto se intensificou na adolescência, ganhando pares tênis All Star como aliados.

Hoje em dia, o jogo se "inverteu"... Não que eu não goste mais da combinação calça jeans e camiseta. Pelo contrário: adoro a combinação clássica que James Dean nos deixou como presente! Acontece que sinto vontade de usar looks diferentes e desejo peças de alfaiataria, camisas bem cortadas e gravatas slim que vejo nas vitrines e araras das lojas.

Amadurecimento pessoal? Talvez... O fato é que uma das minhas peças preferidas hoje em dia é uma das que mais detestava na infância e adolescência: a calça chino.
Para os que não conhecem ou não ligaram o nome a peça, a calça chino é aquela feita de algodão, tradicionalmente bege; ela era usada pelo exército americano durante a Rebelião dos Boxers (1900) na China, daí o nome.


Com tudo!
Esse é o motivo pelo qual tanto amo a calça chino e a elegi como uma peça fundamental no guarda-roupas masculino -e no feminino também!: uma ótima alternativa para fugir do Denim nosso de cada dia, a calça chino (atualmente fabricada em diversas cores) é mais leve, confortável, deixa qualquer look com um ar casual "arrumadinho" que eu adoro e na hora de combinar, é tão versátil quanto o jeans.
Para provar isso a vocês, tirei a minha calça chino tradicional do guarda-roupas, encarei a vergonha da câmera e criei alguns looks, que vou postar aqui no decorrer da semana.
Comprei a calça usada nos looks em uma promoção na C&A. Por padrão, ela vem com modelagem clássica, e em vista disso, levei a minha para a costureira ajustar a barra e deixá-la mais slim.


Primeiro Look:

Dos looks que criei, esse é um dos meus preferidos pra usar em dias de calor e em lugares informais.
O contraste de cores entre a camiseta, o xadrez da camisa e o relógio é bem moderninho.
O tênis é um velho companheiro, da linha Weapon da Converse, com pegada street (que eu adoro!).

E você, o que acha da calça chino?
Me conta e aguarda que amanhã tem outro look!
Bjs do Math!

Postar um comentário

Contact

Instagram

© Blog do Math
Design by The Basic Page