BEAUTY: make e perfume para usar no trabalho


Já falei aqui algumas vezes sobre as roupas mais adequadas para o ambiente de trabalho. Mas e o make? E o perfume?
Um visual completo é composto de detalhes, que transmitem sua imagem como um todo. Assim sendo, make e perfume são parte importante, e podem fazer a diferença, seja na entrevista de emprego ou na hora de pedir aquele aumento ou promoção ao seu chefe, tarefas já difíceis por natureza. Então, faça com que seu visual trabalhe a seu favor e aumente suas possibilidades!


Make na medida certa
O ideal é encontrar um ponto de equilíbrio, para não parecer que saiu de cara lavada ou está indo pra balada.
Consiga o visual "bem cuidada" usando uma base fluida nos contornos e outra de maior cobertura nos pontos de luz do rosto. Para marcar as maçãs de forma natural, use um pó terracota.
Na boca, o ideal é usar uma cor mais suave, que permita aos olhos serem o centro das atenções durante a entrevista ou conversa com o chefe, pois manter o contato visual durante um diálogo transmite firmeza e confiabilidade. Um bom truque é usar um tom rosado em toda a boca e um levemente dourado no centro.
Nos olhos, opte por cores claras, de acabamento fosco e cintilante. Vale iluminar o canto interno e a raíz dos cílios inferiores, para "abrir" mais o olhar (se seus olhos forem grandes ou afastados, dispense!). Finalize com um bom rímel e assuma o poder!
Na dúvida? Inspire-se no visual das famosas que entendem de make discreto:

Perfume:
Dispense aquele perfume doce, por dois motivos:
1) Na maioria dos ambientes de trabalho, itens excessivamente femininos ou delicados passam uma imagem frágil e insegura;
2) Perfumes doces podem ser enjoativos, principalmente se usados de manhã;
Quer acertar? Invista numa fragrância com notas verdes e cítricas, que são tranquilizantes, e podem deixar o chefe mais calmo perto de você. Escolha o seu, use sem exageros e domine o escritório.

Gostou das dicas e quer dar um up no visual?
Montei uma pequena lista com sugestões de prodos que podem ser úteis. Dá uma olhada:


E você? O que usa no trabalho? Tem alguma dica ou truque? Compartilha com a gente!

Bjs do Math!

Comentários

back to top