FASHION: Para eles - Dobrando a barra da Calça

A moda é dinâmica e cíclica, e isso faz com que truques e jeitinhos novos de usar coisas antigas ou já comuns ao nosso dia-a-dia sejam criados sempre. Às vezes, por um profissional, às vezes, despretensiosamente por alguém que resolve compartilhar a idéia, ou por alguém que se inspira no dono da idéia...
Algo que se encaixa no que citei acima é o truque da barra da calça dobrada. Confesso que torci o nariz quando vi nos primeiros editoriais e blogs, mas hoje estou rendido.
A verdade é que as calças estão encurtando! Na semana de moda de milão, a maior porcentagem das calças masculinas desfiladas eram acima do tornozelo.

Calças desfiladas na MMU pela Dolce & Gabbana - Verão 2012
Este novo comprimento, que começou a chegar nos verões passados (e foi inspirado nas roupas dos pescadores) deixa os looks dos dias quentes mais frescos e urbanos, e favorece aos mais altos.
Diferente da fonte da inspiração, a dobradura em versão urbana tem que ser bem arrumada e precisa.
Os que tem pernas muito longas, assim como eu, também podem tirar proveito da tendência, garantindo equilíbrio nas proporções.
Aos baixinhos, não recomendo, pois achata a silhueta. O mesmo vale para bermudas com barra dobrada.
Como usar?
Com sapatos de solado baixo e bolsa a tiracolo, você garante um look sofisticado e leve ao mesmo tempo.
Combinar com blazer também garante uma boa surpresa visual. Arregace as mangas para um visual mais cool.
Aproveite para se jogar nas calças coloridas, meus itens queridos do momento!
Montei um pequeno painel com algumas idéias pra você se inspirar, caso esteja interessado em usar também, dá uma olhada!


Só pra deixar claro: o post fala especificamente sobre dobrar a barra da calça, mas as dicas valem também para as calças mais curtas, mesmo que não sejam dobradas, ok?
E vocês, o que acham desse truque? Ainda torcem o nariz? Usam?
Me conta!



Comentários

  1. Já ouvi cada comentário maldoso qdo saí com uma calça com a barra dobrada, perguntaram se eu ia pescar - rsrs
    Mas nem liguei. Na vdd, eu prefiro a barra feita na costureira mesmo, mas no caso eu estava indo a uma festa com uma calça nova e não dava tempo de mandar fazer; acabou ficando assim mesmo. Mas acho q só em calças skinnies essa dobra fica legal mesmo, em calças mais largas (ou sociais) acho q fica mais ou menos. Só se o cara for modelo que fica bem - hehehe

    Abração, querido.

    Pierre

    ResponderExcluir
  2. Eu também prefiro em skinny!
    Nas calças de corte reto, fica pesado e feio!
    Detalhe... essa dobradinha aqui é pra mostrar mesmo um pedacinho da canela, mas nao substitui a barra feita na costureira... rsrs
    Bjao, Pierre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top