Começou mais uma temporada do Fashion Rio e, aqui no TBS, você acompanha tudo o que rolou no primeiro dia de desfiles do evento que traz para nós as referências do que vamos querer comprar nos próximos meses!


Blue Man
A Blue Man ficou responsável pela abertura oficial do line up do evento e trouxe uma coleção comemorativa dos 40 anos da marca, com ares setentistas.










Cada década de vida foi representada por um ícone da Blue Man, estampados em algumas das peças.
Além disso, pudemos ver influências de Dolce & Gabanna, nas estampas do fundo do mar (já citadas anteriormente aqui no blog, pois estiveram presentes também no MTP) e de frutas, trazidas em tons de neon(cartela também vista nos acessórios enérgicos!).  A marca trouxe também inspiração sporty, nas aplicações de zíperes, modelagem dos "shortinhos" e viseiras.



Oh, Boy!
A Oh, Boy! fez bonito em sua estréia na semana de moda carioca!
A marca, que já era conhecida do público, mas ainda não tinha desfilado, trouxe uma coleção-desejo jovem, inspirada nas vestimentas tradicionais japonesas e uniformes de cheerleaders e jogadores universitários.







Sem cair no óbvio, usando as inspirações e referências de forma sóbria e inteligente, a grife conseguiu surpreender e carimbar seu estilo no meio de grandes nomes do cenário fashion nacional.
Destaque para os jeans trabalhados e cheios de aplicações que chamaram a atenção até de Gloria Kalil, para a cartela de cores-além dos básicos P&B e do dourado, 
pink, roxo, vermelho, azul e laranja-, os tops levemente cropped, e os shorts com cara de running.
Sacada
A Sacada foi a terceira a desfilar-primeira vez no Fashion Rio, pois  fazia parte do line up do SPFW- e trouxe como tema Uma Viagem ao Marrocos.





As referências adotadas para a criação da coleção foram os mosaicos de Marrakesh, a arquitetura local e os mercados de ruas-resultado: a belíssima cartela de cores!
Atenção aos jeans da marca, que também apareceram nada óbvios, às pulseiras em conjunto, geralmente combinando com as cores do look e as calças e top cropped(essa vai ser a palavra chave do verão?).



New Order
New Order é a única marca de acessórios a participar das semanas de moda mais importantes do nosso país, e trouxe um tema que, apesar de ser recorrente do verão, ainda não havia sido explorado pela marca: Universo náutico







Patachou
Tomando o Impressionismo como uma de suas principais fontes de inspiração, a Patachou apresentou um Verão 2012/2013 fresco, com cartela de cores delicada e silhueta gostosa de vestir: solta no corpo, mas ainda com caimento que acompanha as formas femininas. 



O mood da coleção é de leveza, tanto pela silhueta quanto pela escolha de tecidos (sedas, crepe de chine, cetim, georgete e tule) — tanto que mesmo as camisas fechadas, abotoadas até a gola, são opções perfeitamente aplicáveis às altas temperaturas do verão. Os bordados marcam presença na temporada, ora sozinhas, como mini pérolas, ora agrupadas em forma de gotas.

Alessa

A Alessa trouxe uma silhueta  bem seca; os  volumes e excessos de tecido foram enxugados. Está mais comercial, de certa forma. É uma nova proposta para Alessa, mais urbana e fresca. Na música que abre o desfile, o Rei canta que “é preciso saber viver”. 

O tema da coleção: os 10 anos da marca, em um top 10 comemorativo




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