Brasília - DF, Brasil

FASHION: Especial Smart Closet - Corpo em formato oval

Oval:
Geralmente, a mulher de silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altura. Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo. A cintura, em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e quadris.




A idéia neste caso é afinar a silhueta, esconder a barriga e chamar a atenção para as áreas mais finas do corpo, como pulsos, colo e tornozelos, além de criar uma falsa cintura. Outro ponto forte para o qual devemos chamar a atenção é para o rosto; valorizar as suas pernas é também uma ótima alternativa.
Seus novos melhores amigos serão: túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais, pois disfarçam a barriga. Deixe sempre pele à mostra, seja a do colo, seja a dos braços. Mas, math... como faço isso? Simples: decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Nunca use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta. É importante afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.

Looks para momentos de lazer:

O colo é uma das regiões mais bonitas do seu corpo. Aproveite os compromissos informais e valorize-o com decotes em V ou em U para fazer a silhueta parecer mais esguia e enxuta
 


Nos 2 looks, reparem que foi criado um perfil acinturado. No look 2, a parte mais fina dos braços fica a mostra. Dica infalível!

 


No segundo look, minha única objeção é o modelo da sandália. Se você estiver muito acima do peso, tome cuidado com este tipo de sandália. Não é legal ficar o pé todo dividido e marcado, ok?!

 


Vestidos excelentes, com eles, você fica elegante, sem sombra de dúvidas!

 

 
Este tipo de sapato, o peep toe(que deixa a pontinha dos dedos a mostra) e o scarpin são os mais recomendados: deixam o peito do pé à mostra, o que alonga a silhueta, e não marcam ou dividem o pé!


 


Short elegante, que deixa as pernas à mostra; blusa com estampa gráfica, que esconde qualquer saliência na barriga, e bonus: é acinturada!!!

Vestido acinturado, peça coringa! Este, estampado, e com tecido estruturado. Pode investir!!!

Looks para o trabalho:
Em que investir? Peças sóbrias e, às vezes, um toque de cor;

 


As idéias e truques são absolutamente os mesmos, com a diferença que as peças devem ser escolhidas com critério, devem ser sóbrias e discretas, como pede o ambiente; No primeiro look, eu arriscaria até mesmo em levar ele pra uma festinha a noite, apenas acrescentando uma dose de brilho, e caprichando numa boa maquiagem;

 


Look 1: tons neutros, como manda a ocasião; Look 2: cintura marcada

 


Look 2: reparem que vestido incrivel: estruturado, marca a silhueta e valoriza o colo! Já pode ter um assim no guarda roupas!

 

Também arriscaria transitar com este blazer lindo num passeio, ou até numa festa, com uma blusa preta e com brilho por baixo. Arrasou!

Looks de festa:
Brilhos, transparências e texturas aplicados em lugares estratégicos da roupa deixam as formas elegantes e dão sofisticação às produções para casamentos, jantares e formaturas
 


Uma dica legal é brincar com as cores, como no look 2. Fica atual e super original!

 












Gosta de longo? Recomendo, se você for bem alta, sempre marcando a cintura! Para ficar com cara de diva, invista em brilho; nos acessórios, é uma excelente pedida!

 


Amei de paixão este primeiro vestido. Além de valorizar muito o colo, tem esse detalhe com brilhos incrível!!

 


Dicas:



Aposte

Evite

Looks monocromáticosTecidos volumosos ou colantes
Tecidos encorpadosCalças e blusas muito largas
Decotes em U ou em VSaias rodadas
Saias e calças retasBolsos e botões exagerados
Lapelas estreitasColares curtos
Blusas até a metade dos quadrisSandálias de tiras finas


 fan page aqui

Fonte: manequim

Comentários

back to top