Math

31 anos, artista visual de alma brasiliense, nascido no Piauí; criando conteúdo para a internet há 9 anos e ajudando pessoas a transformarem vivências em pequenas experiências e instantes de cor, brilho e amor.

@blogdomath

MENTORIA

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

O que é? 

A mentoria vai te ajudar a entender o que existe entre as etapas de um processo criativo organizado e consistente, através de técnicas e métodos que vão te dar maior autonomia, segurança e domínio na transposição entre o momento do surgimento de ideias, a busca por referências e a criação de projetos autênticos.

Como?

Por meio de atividades voltadas para o autoconhecimento criativo, o despertar da sensibilidade para leituras de signos, estímulos e conceitos através de “alfabetização visual” e da edição de ideias, esse estudo vai te ajudar a encontrar um caminho único no desenvolvimento de idéias de forma consistente.


Pra quem é a mentoria?

Profissionais atuantes (ou aspirantes) em áreas criativas, buscando aumentar sua bagagem, encontrar ou reforçar sua identidade e expressar de forma mais clara sua assinatura em projetos sólidos, coesos e consistentes através de narrativas verdadeiramente elaboradas.


Há pré-requisitos?

Partindo do princípio de que todos somos criativos, se você tá afim de potencializar ainda mais essa habilidade através da mentoria, é altamente desejável que você esteja abert@ a experimentar, colocar a  mão na massa e gostar de uma boa gambiarra, afinal, vamos falar sobre o uso da criatividade, inclusive para lidar com imprevistos e com a possível ausência de recursos ou determinadas habilidades.


Se você já usa alguma ferramenta de edição de imagens, isso provavelmente vai te ajudar bastante. Caso não tenha esse tipo de habilidade, não se preocupe: a criatividade vai ser a estrela principal do show e nossa ferramenta mais usada.

Como e quando serão nossos encontros?

Vamos nos encontrar online e ao vivo, em turmas de 8 a 10 pessoas, uma vez por semana, de 10 de outubro a 21 de novembro, sempre nos sábados pela manhã, através do google meet.
Além disso, teremos 3 encontros reservados para uma conversa individual: 1) 30 minutos antes de iniciarmos a mentoria, para alinhar as expectativas 2) 30 minutos no meio do caminho, pra saber se você tá conseguindo acompanhar tudo direitinho e se tá curtindo e 3) por fim, mas não menos importante, nosso red carpet -com direito a look de Patrícia-, no final, com 1 hora de duração para tirar todas as dúvidas possíveis sobre o que você aprendeu e como implementar na vida real o conteúdo da mentoria.
TUDO!

E qual o conteúdo?

  1. IDENTIDADE: Quem sou eu? Está claro para as pessoas que profissional eu sou? Construção de um painel baseado em autoanálise desenvolvendo uma persona.

  2. PÚBLICO: Com quem eu quero me conectar? Para quem eu quero contar minha história? Construção de um segundo painel, voltado para fora, para quem vai consumir o que eu crio.

  3. REPERTÓRIO: Como eu me conecto com o mundo? Que tipos de história têm minha atenção? Quais são as minhas referências? Como eu ampliar meu repertório para criar minha própria bagagem? Encontro para falar sobre análise da linguagem visual a partir de um bom repertório e sobre a importância de diversificar e como catalogar idieias e inspirações.

  4. SENSORIAL: Como a gente vai se conectar? Que tipo de história eu vou contar para as pessoas? Qual a ponte vai ser construída para conectar minhas criações com quem as consome? Apresento as etapas da minha metodologia de criação, dando foco para a importância da parte sensorial nos meus projetos.
    É realizada uma atividade com foco nas sensações sobre abstração de referências e criação de conceito.

  5. EDIÇÃO DE IDEIAS: Hora de editar Revisão do painel conceitual construído a partir das atividades do encontro anterior: pq as coisas estão ali como estão? Onde podemos aprofundar? Como refinar um projeto e assegurar que o conceito esteja bem amarrado?
    Um papo sobre a busca por novos conhecimentos, focado em referências fundamentais como princípios da gestalt e do design, movimentos artísticos e históricos

  6.  PROJETO/PROTOTIPAGEM Como aplicar na prática os conceitos e ideias adquiridos nos encontros anteriores? Como conectar personas, alinhar referências, empregar sensibilidade e tornar isso algo real, que funcione para o mercado?

  7. FEEDBACKS: Fala que eu te escuto Encontro individual reservado para tirar suas dúvidas e troca de ideias sobre seu projeto e formas de implementar no seu próprio negócio.

E quanto custa?

R$550, via transferência bancária, paypal ou mercado pago.
Para inscrições feitas via transferência bancária até sexta-feira, dia 25 de setembro, tem valor especial com DESCONTO: R$495 ☺ Se você é do time que não perde desconto, atenção: sua compra não passa pela lojinha: basta me mandar uma mensagem via contato@blogdomath.com.br que eu te envio os dados bancários, belê? CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

O que esperar da mentoria? 

Ao longo da mentoria, vamos desenvolver juntos:

Um moodboard/painel de persona profissional, baseado em como você quer que as pessoas o reconheçam profissionalmente e um outro moodboard, focado na persona do seu público, alinhando o tipo de cliente com quem você deseja se comunicar e estabelecer conexões;


Uma guia de referências, com análise do que te inspirou até aqui, reflexões sobre o que poderia melhorar na sua bagagem e novas possibilidades para fontes de inspiração que vão ajudar você a sair fora da sua própria caixa e buscar coisas novas em lugares novos, resultado em projetos cheio de ideias frescas e fora do lugar comum.


Moodboard sensorial: um painel semântico todo feito e EDITADO por você, baseado em sensações. A gente vai transformar elementos abstratos em conceito imagético através da transposição de ideias e percepções;


Um projeto criativo seu, novinho em folha, dentro dessa nova perspectiva, para a gente analisar como você pode colocar suas ideias no mundo e marcar seu lugar ao sol de vez. 

Tutupom?



Como a mentoria pode impactar seu negócio?

Uma das coisas que mais me perguntam em todos os lugares é: “como encontrar clientes que entendem o valor do meu trabalho e que não jogue meu orçamento sempre lá embaixo?”.
Ao fim da nossa mentoria, eu espero que você consiga entender melhor o que existe na transposição entre ideias e entrar em camadas mais profundas do seu próprio processo de criação, lidando de forma mais clara com suas referências para construir projetos mais autênticos, profundos, embasados e refinados, estética e conceitualmente.


Com tudo isso, é esperado que você consiga:

Entender melhor o lugar que você ocupa no mercado e, por tabela, que mensagem você deve comunicar;


Ter seu público-alvo mapeado e, com isso, estabelecer conexões mais assertivas;


Encontrar e atrair pessoas interessadas, de fato, no seu trabalho e não na cotação mais baixa;


Entregar produtos e serviços com significados bem definidos e, com isso, agregar valor aos seus projetos;


E o que não é a mentoria? 


Nossa mentoria não é uma fórmula, um guia ou um manual e, pra ficar tudo bem transparente, eu listei outras coisas que ela definitivamente não é, assim, a gente evita expectativas frustradas, certo?

A mentoria também não é sobre finanças/precificação ou análise de mercado e competitividade: nosso foco vai ser em pavimentar um caminho criativo de autenticidade e consistência - o que vai te permitir pensar em como capitalizar tudo isso de forma sustentável no futuro.


Ela também não é temática e nossa conversa vai ser muito mais sobre o que tá no meio do caminho do que sobre o final: é sobre como qualquer profissional criativo pode encontrar um maior reconhecimento de seu trabalho através do aprimoramento do seu processo criativo e do despertar da sensibilidade -independepentemente da sua área de atuação.


A mentoria é um mergulho na busca por AUTOconhecimento criativo, onde eu vou te ajudar a  redescobrir e refinar seu processo de criação através de novas perspectivas e ferramentas, mas nada disso pode se tornar uma muleta, por isso, é importante deixar claro que para bons resultados, é fundamental que você esteja disponível para colocar a mão na massa -afinal, teremos muito trabalho pela frente e a caminhada é sua. Tipo andar de bicicleta sem rodinha, sabe?
Eu dou um empurrãozinho e aquele apoio moral falando bem alto “você consegue!”, mas quem realmente faz acontecer é  VOCÊ.

Política de troca e cancelamento:

Pandemia, a gente sabe... de repente tudo muda de lugar, né? Se, por qualquer motivo, você não puder mais participar da turma, fica combinado assim:
Avisando até 10 dias antes do começo da mentoria, 100% do valor da inscrição é reembolsado.

Faltando 9 dias ou menos para o começo da mentoria, não há previsão de reembolso, mas você pode passar sua vaga para outra pessoa (é preciso avisar, de qualquer forma, para alinhar os detalhes com a pessoa que irá ficar no seu lugar). Caso não haja número suficiente de participantes para a turma, a mentoria pode ser cancelada e você recebe 100% do valor da inscrição de volta.
Se você já entendeu tudinho, não ficou com nenhuma dúvida e quer embarcar nessa, CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
Mas caso você ainda tenha alguma dúvida, não tem problema. Faz assim: me dá um oi via contato@blogdomath.com.br que a gente se entende, viu?