Mesa posta de natal 2021

Para a minha mesa posta de natal desse ano, eu juntei a inspiração do clipe mais que perfeito de "Cayman Islands", de Kings Of Convenience (meus artistas musicais favoritos da vida, caso você ainda não saiba -mesmo eu tendo contado nesse post aqui, ainda em 2013)...


...com essa campanha de natal da Anthropologie, uma loja que eu amo:

Ok, talvez eu tenha acrescentado outro ingrediente à essa farofa: a história do vagalume, do livro "Luz de Dentro ou de Fora?", que acompanhou o Caramelo, presente de natal que eu fiz para o Ângelo...

Juntando tudo isso com aquele famigerado fogo no cy, eu decidi que queria na mesa posta de natal um centro de mesa composto por luminárias, acompanhado de uma papelaria que levasse os bichinhos da minha árvore de natal para a mesa.

Quando me acendeu essa faísca, eu fui procurar inspirações no Pinterest, pra ver se alguém já tinha testado a ideia do abajur antes, na intenção de descobrir se daria certo -isso porque, segundo os códigos de etiqueta, não recomenda-se colocar nada muito alto no centro da mesa, para não atrapalhar o diálogo entre as pessoas durante a refeição.

Acontece que, durante minha busca, não encontrei nenhum centro de mesa feito com abajur, então arregacei as mangas, comprei um quarto abajur que me faltava para ter a composição perfeita e o resultado é o que você já deve ter visto no instagram, e que tô trazendo também pra cá -em fotos, daquele jeitinho old school que a gente adora.
Quer tentar em casa também?

Primeira dica: passa na b.math para garantir o arquivo digital com a papelaria, que fica no ar até as 20h de hoje (e não vai retornar depois).
Quem avisa, amigo é :)

A segunda dica é pra quem quiser tentar o centro de mesa com luminárias: meus abajures são da Tok & Stok e os que certamente funcionariam melhor para esse tipo de composição seriam esse (pequeno e baratinho), esse (parente da anterior) e esse (é um pouco mais alto, mas orna com as anteriores), por serem baixinhos, terem uma mesma base de material, cúpulas semelhantes e puderem ser usados o resto do ano pra deixar qualquer cantinho de casa mais aconchegante.

Eu tô bem incomodado com o abajur branco mais alto e me coçando de vontade de passar na loja de novo para comprar um outro mais baixinho e fechar essa composição com lacre de ouro, rs.

Não esquece que é bem importante usar lâmpada de led, tá?
Assim, evita aquele incômodo do calor gerado pelas lâmpadas na cara dos convidados, rs.

O que eu fiz aqui foi intercalar bem os espaços, assim, a composição não atrapalha as pessoas de conversarem...
Pra esconder os fios, eu usei galhos de pinheiro mas você pode usar também hera ou qualquer outro tipo de trepadeira.

Pra arrematar, eu coloquei fairy light entre as folhagens (vocês me perguntam muito sobre essa luz em formato de estrelinha... ela é muito antiga e eu não lembro exatamente onde comprei mas estou atrás de trazer ela pra b.math), espalhei tags de cogumelo e só isso já foi o suficiente para trazer um clima de bosque encantado para o centro da mesa...

Finalizei com mini pinheiros e achei que ficou super fofo.
Você pode fazer os pinheiros de lã que eu ensinei aqui ou usar outros elementos decorativos para dar esse mesmo clima, como bonequinhos de quebra nozes ou outros enfeites natalinos em tamanho pequeno.
Para finalizar as caixinhas de lembrancinhas para os convidados, que também tá disponível na b.math, eu usei a tag de cogumelo (que acompanha o arquivo), junto com um cordão metalizado, uma estrelinha e um guizo.

Mas eu não tenho guizo Math, e agora?
Você pode finalizar com um pompom, um galhinho verde, canela em pau, pinha ou bolinhas de natal... é só seguir sua criatividade e intuição natalina, rs.

Dentro das minhas caixinhas, coloquei chocolates e caramelo, mas você pode colocar macarons, brigadeiros ou qualquer outra coisa de sua preferência.
Nos guardanapos, amarrei os bonequinhos de papel da nossa papelaria pela cintura usando cordão metalizado e também finalizei com guizo + uma estrelinha, pra dar aquele tchan...



E aquele toque final especial ficou por conta das estrelinhas espalhadas sobre a mesa.
Caso você não tenha estrelinhas, pode usar lantejoulas espalhadas pela superfície, entre os elementos da mesa posta...












Esse natal vai ser bem especial porque é a primeira vez que recebo a família para o natal em casa...
Em todos os anos anteriores, fomos à casa da minha mãe e dessa vez, resolvemos fazer diferente.

Tô feliz em poder fazer algo do meu jeitinho, pensando em cada detalhe e tô apaixonado pela mesa. Talvez eu repita essa idéia do centro de mesa com abajur milhares de vezes?
Talvez, sim...

E você, o que achou?
Se fizer por aí também, não deixa de me mostrar, hein...

E por fim, mas não menos importante, um "re-lembrete", rs:
Os arquivos ficam disponíveis na b.math até as 20h de hoje.

Clique aqui para baixar os arquivos.

Depois disso, essa mensagem se autodestruirá e estes arquivos em particular não retornarão à loja.

Além destes arquivos que usei na mesa, tem vários outros materiais digitais de natal que você pode usar pra deixar sua noite ainda mais bonita, sem muito esforço.

Por hoje é isso...

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top