Criatividade e inovação são assuntos sempre falados por mim, não apenas aqui no blog, como também nas redes sociais o tempo inteiro, logo, acho que vocês podem imaginar a felicidade que é poder sentar e escrever esse post, man@s: tô MUITO contente em poder falar que nosso workshop de pesquisa de tendências direcionado para o mercado de festas está chegando em São Paulo.
Depois de turmas incríveis no Rio de Janeiro e em Brasília, estou indo junto com minha amiga Anete Carrard, da Projetos Inventivos (uma amiga muito querida e uma profissional incrivelmente inspiradora) a convite da Kikids Party e da Decor & Festa, repetindo a dose da experiência maravilhosa que tivemos aqui em Brasília em novembro, levando novos insights e perspectivas sobre o mercado para as manas paulistas

Nossa idéia juntos é sempre a de ajudar outras pessoas a ampliarem o olhar e aguçarem ainda mais a sensibilidade para o mundo de uma forma mais abrangente, pois a gente acredita nesse caminho como uma forma concreta de construir uma base sólida para se destacar no mercado.

Assim como em Brasília, o Laboratório de Idéias (projeto incrível da Anete) está indo à SP com dois módulos, sendo a primeira parte sobre tendências e inovação (Cool Hunting) e a segunda, sobre mercado, onde você vai descobrir um novo mundo de possibilidades para implementar ideias inovadoras no mercado, fazendo disto sua assinatura.
Na primeira parte -sobre Cool Hunting-, a gente aprende a diferença entre o que é tendência e o que "tá na moda", descobre como nascem as tendências, entende as diferenças entre perfis de consumo (sua idéia inovadora vai ter aceitação no mercado ou não? Quem tem a resposta pra você é seu próprio público) e toma conhecimento de várias ferramentas úteis para uma pesquisa constante e mais sensível.
Em outras palavras: juntos, a gente vai entender a lógica dessa palavra que é sempre tão comentada -tendência- e entender o que está por trás de febres como a onda de flamingo e dos cactos...


A idéia de compartilhar o conhecimento sobre este assunto veio a partir do que eu sempre reforço aqui no blog e nas minhas redes sociais: o princípio da autonomia.
A gente poderia simplesmente se juntar por algumas horas para apresentar um painel com 5 apostas de tendências de festas para o ano que vem, por exemplo. Mas essas referências durariam por apenas alguns meses e em seguida seria necessário fazer o mesmo, sempre dependendo de alguém que dissesse a você qual o próximo passo.
E você que me conhece há algum tempo deve saber bem que isso não faz o meu tipo, então porque não aprendermos juntos sobre o mecanismo por trás do conceito de tendência e passar a mapear, no dia-a-dia, os sinais que apontam para um novo padrão comportamental e transformar todos esses insights em ideias que apontem uma direção para o futuro?

Se você é uma pessoa curiosa, que sempre se pergunta sobre o porque das coisas, se também está sempre em busca de algo maior, tenho certeza vai que a gente se entender muito bem, porque absolutamente tudo nesse projeto foi pensado para ajudar quem trabalha ou pretende trabalhar com uma linguagem inovadora e deseja estar um passo a frente.


Mas há também uma outra parte muito importante em tudo isso que é entender a lógica do mercado, encontrar um equilíbrio entre o que se propõe e o que seu público está disposto a comprar. E é exatamente nesse ponto que a ajuda da Anete se torna imprescindível: os 10 anos de experiência dela no mundo das festas + toda uma experiência anterior no varejo com certeza tem muito a agregar para qualquer pessoa que deseja se estabelecer no mercado com um trabalho baseado em autenticidade e inovação -sem esquecer de uma parte muito importante, que é a monetização de todas estas idéias.

No segundo módulo, a mente criativa por trás da Projetos Inventivos (e suas crias -Espaço Marché e A Garimpeira) traz um refresh à nossa experiência através de uma festa experiencial, num momento de conversa sobre curadoria, referências e inspirações, somando com a parte "business" e abordando um assunto que todo mundo quer saber: o que o cliente procura num momento de crise?

De forma sempre prática, objetiva e acessível, todo mundo que já participou de um workshop da Anete sabe: é o momento ideal pra você ouvir da boca que quem sabe e tirar todas as suas dúvidas em uma oportunidade única, em meio a uma imersão para todos os sentidos.


Legal esse negócio aí, viado.
Até fiquei interessad@, mas não trabalho com festas...
Posso ir também?
-Eu diria que deve, rs.
É fato que festa é uma paixão que nos une, logo, a gente direciona o conteúdo para este mercado, sim. Mas se você tem interesse em entender um pouco melhor sobre tendências e sobre empreendedorismo criativo, acho que você não pode perder esta oportunidade.

O público do nosso conteúdo é, na verdade, qualquer pessoa que esteja sempre com a mente aberta ao novo, com desejo de entender melhor o mundo para criar experiências e despertar sensações através da criatividade.

Deu pra entender um pouco?
É disso que se trata o Laboratório de Idéias: uma experiência de troca, de escuta e de conversa, sempre com foco no crescimento profissional a partir de vivências.
Todas as turmas anteriores foram um sucesso e o feedback de quem já participou é sempre o melhor possível, então, só vem. Se joga com a gente! :)
Tá, mas onde é mesmo?
O workshop vai acontecer na Fêtes, uma loja linda de locação de objetos para festas que fica no Brooklin, em São Paulo.

Quando?
Dia 19 de Agosto, das 9h às 18h, com um almoço delícia entre os dois blocos do curso.

E como eu faço a minha inscrição
Todas as informações sobre inscrição como valores, formas de pagamento e afins estão em bit.do/labSP

Por hoje é isso, man@s.
Estou muito feliz em poder dividir essa novidade com vocês e espero que a gente possa se encontrar pra fazer uma festa incrível junt@s.

Nos vemos lá?
Aguardamos vocês.

Bjs do Math e até a próxima!

Postar um comentário

Contact

Instagram

© BLOG DO MATH
Design by The Basic Page