ROTEIRO VILA MADALENA PT 2

Vamos continuar falando dessa cidade linda que é São Paulo, pfvr?
Ainda tenho alguns achadinhos da Vila Madalena pra dividir com vocês, começando hoje pela Casa Que Tem, uma loja fofa que fica "escondidinha" no fim de um corredor cheio de plantas e com varal de luzinhas.

CASA QUE TEM

Ao chegar na Casa Que Tem, a sensação de nostalgia foi inevitável e, mais uma vez, tive um dejavu dos meus dias em Palermo Soho, descobrindo coisas fofas escondidas entre uma rua e outra...
Só essa recepção verdinha já faz a gente se sentir bem, mas o atendimento é tão delicinha que a gente se sente em casa, batendo papo com uma amiga.

E o mix de produtos da loja é assim, um babado, meu amô!
Tem um pouco de várias marcas que eu adoro, tudo com pegada moderninha, aquele tempero industrial e uma pitadinha vintage porque né, a gente gosta...

Não vou nem mentir que eu fiquei querendo trazer muita coisa pra casa sim, viu... mas tava morrendo de medo de pagar excesso de bagagem.
Porem, achei um coringão pra vida que vou mostrar no vídeo de compras de São Paulo em breve (já aproveita e se inscreve no canal e ativa as notificações pra não perder nada, né)...
Detalhe: a loja fica no final do corredor, mas na frente tem um restaurante.
Infelizmente, nesse dia, eu ainda tinha vários lugares para ir e não deu pra comer lá, mas o clima era super agradável também e eu já coloquei na lista pra quando puder voltar lá!

Onde: Rua Mourato Coelho, 1093
Segunda a sexta, 10h - 19h; sábado e domingo, 10h - 14h

BACKYARD

Esse lugar descoladão tava no meu caminho praticamente todos os dias, porque fica na Rua Harmonia, a mais babadeira da Vila, bem pertinho do Beco do Batman, e eu só conheci no meu último dia de viagem, quando tive que ficar dando voltas para passar o tempo depois do checkout no Airbnb até a hora de ir ao aeroporto...

Ele é um desses lugares contemporâneos multicoisas, nomeado pelos proprietários como um espaço de coliving: lá funciona um espaço de coworking, tem loja de produtos descolados (eu fiquei querendo muito umas brusinha e uns shorts com tecido e acabamento bem maravis que não me serviram), tem café/bar e tem um terraço, tudo pensado para possibilitar conexões entre pessoas de vibes e culturas diferentes, podendo ser alugado para workshops, cursos, eventos etc, o que possibilita ter sempre novidades por ali.

Lindo no discurso, lindo na estrutura física e lindo também no clima que permeia o ambiente: passei um tempinho lá tomando um café, respondendo uns emails pra já adiantar o trabalho na volta pra casa e tirando essas fotos para mostrar o lugar para vocês e preciso dizer: me senti muito a vontade!



O Backyard não é exatamente um lugar fofo como os outros da lista (né? rs), mas o meu objetivo com qualquer post aqui no blog é compartilhar experiências e vivências, e eu achei fantástico a forma como as coisas foram pensadas para acontecer nesse lugar, com uma vibe totalmente jovem, contemporânea, descolada, fresh...
Onde: Rua Harmonia, 225
Segunda a sexta, 9h - 23h30; sábado, 10h - 00h; domingo, 11h - 20h

TASTEMADE

Eu descobri totalmente por acaso que a plataforma online dedicada à gastronomia havia tomado forma em um lugar físico... passando pela Harmonia, vi a varandinha verde com mesinhas e entrei, por curiosidade mesmo, e acabei voltando mais duas vezes, porque sim :)
O cardápio do Tastemade vem acompanhado do número de views de cada receita nas plataformas de vídeo, meio Black Mirror vibes, sabe, mas é legal porque acaba te dando uma idéia do que tem mais aceitação da galera...

E foi baseado na audiência da galera mesmo que a gente acabou decidindo nossos pedidos.
Provei o bolo de chocolate, Sander provou um pão na chapa diferentão e dividimos uma porção de pão de queijo (na nossa primeira ida ao lugar) e assim: é bom, é ok, mas não é memorável.
Tipo, não me deixou com aquela sensação de comida única e verdadeiramente especial que alguns lugares já me deixaram na vida.
E o atendimento foi apenas ok em todas as vezes que fomos: o atendente está disperso, demora a vir te atender e, quando vem, é gente boa, educado, mas só depois de te ignorar um pouquinho! ;)
Eu voltaria, porque o lugar é bem fofo, super instagramável e, já sabendo do perfil de atendimento e sem ter grandes expectativas em relação a comida, eu consigo levar de boa, sem stress...

Onde: Rua Harmonia, 661
Segunda a sexta, 8h - 20h; sábado, 10h -16h.

RETRÔ 63

Eu já tinha visto algumas fotos desse lugar no insta e ele tava no topo dos lugares que eu queria conhecer em SP, talvez, na vida.
Pessoalmente, ele é ainda mais mágico (pelo menos, foi mim, rs); eu tenho verdadeira paixão pelo design das décadas de 50, 60 e 70 e esse é exatamente o diferencial do Retrô 63: eles não vendem objetos vintage como todo mundo já faz por aí... o acervo é filtrado por década e foram vários suspiros lá dentro, viu...

Onde: Rua Harmonia, 63
Segunda a sábado, 10h30 - 18h.

VEGGANERIA

Descobri a Vegganeria por indicação de uma das moças do Tastemade em um dos dias que a Jess estava comigo: como ela é vegana e não tinha opções disponíveis pra ela no cardápio (tinha a possibilidade de fazer alteração, mas não uma parte do menu dedicada a isso), a moça que estava nos atendendo -que também era vegana- indicou o Vegganeria, que fica bem ali pertinho.
Lá tem o típico visual da vez: muito preto, concreto, chalkboard, lâmpadas de bulbo, condução da parte elétrica aparente, enfim, pegada industrial só que com mensagens fofas e divertidas pelas paredes.
Não pedi nada, só experimentei o que a Jess pediu e gostei bastante. Vai ter post no blog dela contando um pouco mais e eu prefiro deixar para ela, que é vegana, falar mais sobre o local e suas impressões, então, fica de olho pra não perder, principalmente se você é vegetarian@/vegan@.
Onde: Rua Harmonia, 506
Todos os dias, de 12h - 20h.

URBAN ARTS

Geralmente, nos meus posts de viagem, eu priorizo mostrar apenas coisas únicas e do lugar em questão. Eu sei que existem lojas da Urban Arts em vários lugares do Brasil, mas Sander e eu ficamos completamente apaixonados por essa, da Vila Madalena, por uma questão bem específica: o melhor atendimento que recebemos em anos!
Gente do céu, não sei explicar, mas os meninos da loja são muito amorzíneo e a gente ficou conversando um tempão na loja como se já fôssemos amigos de longa data.
Não sei explicar, só sei sentir e dizer que, se você estiver por lá, dá uma passadinha pra entender isso de perto, rs.
Por sinal, a loja é bem bonitinha também, tá?
Tem um pátio fofo nos fundos e, claro, muitos, muitos pôsteres.
Inclusive, acho que já comentei por aqui que agora tem artes minhas disponíveis na Urban Arts também, né? E isso só aconteceu por causa desse papo que rolou lá na loja. O Diego, um querido, me explicou um pouco melhor os termos do site e eu decidi enviar, ou seja, agora tem mais opções para vocês terem produtinhos com minhas ilustras por aí, pertinho de vocês.
Onde: Rua Harmonia, 303B
Segunda a sábado, 11h - 20h; domingo, 12h - 18h

Por hoje é só, pessoal!
Espero que tenham gostado de mais essas dicas de lugares lindos de Saint Paula.
Já tô morrendo de saudades, inclusive, louco pra voltar...

Fiquem de olho por aqui que em breve tem mais uma parte da viagem, com dicas de lugares em outros bairros também.

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top