MEUS BLOGS FAVORITOS

Continuando a série de posts que responde a clássica perguntinha "de onde você tira inspiração?", hoje eu quero falar um pouco sobre os blogs gringos favoritos do momento.
Todos eles tem em comum uma estética leve, feliz, cheia de energia, que é exatamente o que eu tento transmitir a vocês também aqui no blog, só que do meu jeito -e com os recursos disponíveis aqui no Brasil, rs.

SUGAR & CLOTH

Eu já acompanho o Sugar & Cloth há algum tempo e fiquei ainda mais apaixonado depois de começar a acompanhar a Ashley Rose no insta stories e perceber o quão gente como a gente ela é, com fragilidades e vulnerabilidades que todos nós temos que enfrentar na vida real.
Ashley é muito solar e adora uma pool party, logo, a identificação é ainda maior e tenho aprendido com ela a brincar mais com formas geométricas e a trabalhar uma estética um pouco mais clean sem perder a graça.

No Sugar & Cloth, ela fala sobre muita coisa que a gente adora: tem vários projetos DIY maravilhosos, receitas de doces e drinks, dicas para quem trabalha ou quer trabalhar com internet, decoração de festa e muuuuuito conteúdo lindo de decor, coisas que a gente não consegue viver sem!

DESIGNLOVEFEST

DESIGNLOVEFEST, o site da Bri Emery, é exatamente tudo o que o nome propõe: muito conteúdo de design (de interiores, gráfico, de modas, de produto, etc) e de festa, tudo com muita flor e um senso de styling impecável!
Bri também é muito solar e dia desses eu tava até brincando, conversando com uma amiga -que também gosta muito do conteúdo dela- e falando que a Bri vende dias ensolarados num potinho.
É essa a sensação que eu tenho toda vez que olho o blog, o insta ou o pinterest dela: parece que se abre um portal para um verão infinito na cara da gente.

Um plus que até então, eu só vi no DLF: tem uma aba dedicada a oportunidades de trabalho voltadas para a área de design no blog dela, gente. Essa lacra mesmo, viu, meu amô!

THE HOUSE THAT LARS BUILT

O blog da Brittany Watson é uma das páginas mais lindas e cheias de história e afeto dessa internet inteira e se conecta com o meu lado mais boho/folk (não parece, mas eu tenho esse lado, haha).
Na verdade, uma das coisas que eu mais admiro na Brittany é a capacidade de não cair no clichê ao apresentar qualquer ideia ou estética, além do senso de humor dela, sempre com um astral maravilhoso que deixa a gente inspirado a levantar e ir fazer alguma coisa/qualquer coisa útil da vida, haha.
O conteúdo do THTLB tem uma pegada mais crafty e artsy e acho que de todos os blogs da lista, esse é o mais floral de todos, logo, migas que amam flores, já podem salvar na pastinha de favoritos.
Além de flores, ela fala bastante também sobre DIY, festas, estilo pessoal, decoração e comidinhas, sempre que possível, trazendo aquela pitadinha de folk para o conteúdo.

PAPER N STITCH

Eu vejo uma certa similaridade entre o Paper n Stitch e o Sugar and Cloth, e acho que é exatamente por isso que amo os dois blogs: essa afinidade estética e de conteúdo -com assinaturas diferentes, claro!
Brittny Mellhof também é total dos design e das festas, tudo sempre bem colorido/vibrante, descolado, moderno.
Também tenho aprendido muito sobre styling observando essa linda, que faz projetos DIY tão lindos que parecem ter saído de uma loja de design, sempre com uma qualidade incrível (outro ponto que muito me atrai, porque qualidade é fundamental!).

Sam Ushiro é um fenômeno na internet: em pouco tempo, seu blog cresceu e se tornou referência pra muita gente no mundo inteiro que busca inspiração e muita cor pra deixar a vida offline mais divertida...
No Aww, Sam, ela posta projetos DIY maravilhosos de bolos divertidos, receitas de sorvete multicoloridas, looks deliciosamente espalhafatosos, idéias de decor de festa super maluquinhas que dão muitíssimo certo -sempre com um tom nostálgico, que remete à infância da geração Y-, além de ter um namorado muuuuuito estiloso que sempre a acompanha nos instastories em suas andanças pelos lugares mais ensolarados e coloridos dos EUA.

Por hoje é isso, migas!
Gostaram das indicações?
Já conheciam algum dos blogs?

Apenas para esclarecimentos, não teve nenhum menino nessa lista porque eu já fiz esse post aqui falando de blogs incríveis feitos por meninos.
E, por fim, só mais uma coisa: todas elas tem feeds incríveis no insta, tá?

Ah, e não esqueçam de indicar mais blogs incríveis aqui nos comentários, viu? Não esqueçam que a tia aqui adora as dicas de vocês também!

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top