Airbnb na Vila Madalena

Já faz bastante tempo que Sander e eu deixamos de usar hotel em viagens pessoais e aderimos de vez ao Airbnb, que realmente proporciona uma experiência diferente, com um pouco daquela sensação de estar em casa fora de casa, e dessa vez, em São Paulo, eu recebi indicações para ficar na Vila Madalena.
Melhor indicação ever.
Acho que não teria outro lugar onde eu me sentisse mais a vontade e mais integrado do que na Vila Madalena; tudo lá tem aquele charme a mais que eu adoro, além do clima bucólico que reina entre as casinhas, praças e até mesmo em algumas das lojas...

 Quem nos recebeu dessa vez em São Paulo foi a Claudia, dona de um apartamento que fica ao lado da estação do metrô Vila Madalena, localização perfeita pra mim, que consegui resolver muita coisa a pé mesmo.
Cláudia foi uma querida desde o primeiro contato, super atenciosa e solícita através dos emails e do contato prévio via whatsapp, o que se confirmou também pessoalmente: a gente se sentiu tão bem recepcionado que parecia que estávamos chegando na casa de uma tia muito querida, aquela tia que sempre foi uma fofa desde quando a gente era criança, sabe?

Com decoração bem clean e funcional, o apartamento é bem equipado (a gente se tocou que tem um monte de coisas legais que facilitariam a vida que a gente não tem aqui em casa por ficar esses dias na casa da Claudia, hahaha) e estava 100% organizado quando chegamos. Por sinal, a Claudia é uma pessoa muito organizada, além de querida; ela deixou uma listinha com dicas e também com as regrinhas do apê e do condomínio para o caso de dúvidas durante a hospedagem, juntamente com alguns guias de São Paulo.

 Tudo muito cheirosinho por lá: roupa de cama e toalhas impecavelmente bem cuidadas.
E a Claudia deixou até forrinhos pra gente usar na mesa durante as refeições... aquele tipo de detalhe que me cativa!

 A gente sabe que refeição não é uma obrigação do proprietário do imóvel no Airbnb, mas a Claudia deixou várias coisas gostosinhas na geladeira para a gente tomar café da manhã e até fruta cortadinha, tá, meu bem? Me senti muito mimado! 💖 Adota a gente, Claudia, hehe.
 Um detalhe importante: a Claudia mora no apartamento, que tem só um quarto com cama de casal e um banheiro, mas ela não dorme lá quando tem hóspedes -ela apenas passa uma parte do dia trabalhando no home office.
A verdade é que a gente se encontrou muito pouco durante os 10 dias que eu fiquei lá. Uma pena, porque ela realmente tem uma presença super agradável.
E ela tem gatinhos que também "se mudam" enquanto tem pessoas no apartamento. Ou seja, nenhum problema se você não gosta ou tem medo de gatíneos ;)
Resumindo: a experiência foi realmente muito boa, sem nenhum fator negativo a declarar.
Sério, migas: vocês tem noção do que é ficar na casa de uma pessoa que você não conhecia, se sentir super bem recebido, tipo em casa mesmo, sem ter nenhum problema durante a estadia?
Muito amor!

E se você quiser passar um tempinho lá no apartamento da Claudia também, a página dela no Airbnb é essa aqui.

Bjs do Math e até a próxima...

Comentários

back to top