VISITANDO PRAIAS NA BAHIA - ESPECIAL DE VERÃO ft. RITIELLE NUNES

blog do math ritielle nunes bahia
Eu já contei pra vocês que não sou uma pessoa muito praiana?
Explico: eu adoro ver o mar, mas minha relação com ele é sempre mais contemplativa... a brisa, o som das ondas e as cores me acalmam, inspiram, mas eu não sinto necessidade de entrar e ficar por horas dentro da água, e menos ainda de tomar sol para ficar bronzeado. Na verdade, detesto tomar sol e sempre procuro uma sombra para me esconder, rs.
blog do math ritielle nunes bahia
Provavelmente por essas razões, enquanto eu estava na Bahia, muita gente me perguntou o porque de eu estar na Bahia e postar tanta foto de piscina ao invés de fotos de praia, rs.
Apesar dessa relação mais contemplativa com o mar, eu adoro cidades litorâneas e o lifestyle bem relax e íntimo com a natureza, típico desses lugares e na Bahia não seria diferente.

blog do math ritielle nunes bahia

Essa foi a minha terceira passagem pelo estado mas a primeira em que eu pude realmente aproveitar um pouco para apreciar o mar com calma e me divertir (mais uma vez, acompanhado pela Riti, a guia turística mais fofa da Bahia, hehehe)...

Além da Praia de Imbassaí, que é mais tranquila e menos explorada (apareceu no primeiro vídeo do especial de verão), conhecemos a Praia de Guarajuba e a Praia do Forte, que aparecem nesse vídeo aqui em baixo:


Apenas complementando o vídeo: eu nunca quis tanto ter um drone, gente...
Os lugares por onde passamos são tão lindos que eu queria poder mostrar tudo de forma mais ampla, aberta, pra poder colocar a magnitude da beleza desse lugar dentro da telinha pra vocês.
blog do math ritielle nunes bahia
Detalhes sobre ambas as praias: a praia de Guarajuba é super calminha, ótima para quem vai com crianças (meu sobrinho foi e se divertiu muito com o vovô) mas não tem nenhum grande atrativo além da praia em si, ao contrário da Praia do Forte, que conta com uma infraestrutura maravilhosa, uma vila muito gracinha, lotada de restaurantes e lojas, além do Projeto Tamar e todos os outros atrativos que a Riti mencionou durante o vídeo.

blog do math ritielle nunes bahia

blog do math ritielle nunes bahia

blog do math ritielle nunes bahia
Infelizmente, eu não consegui registrar a vila em fotos da forma como eu queria porque
1. O local é muito cheio de gente o tempo inteiro na alta temporada. Tipo abarrotado mesmo, mas pra quem gosta de sossego, a Riti garantiu que fora de temporada, lá é muito tranquilo e agradável.
2. Tem muita árvore lá, o que torna os passeios mais agradáveis em baixo do sol quente e daquele "abafamento" típico de locais à beira mar, deixando a caminhada mais tranquila. O único problema é que juntando o movimento frenético das pessoas + o número considerável de árvores com copas frondosas e ruas não muito amplas, fica difícil fotografar qualquer coisa, rs.

Todavia, eu consegui mostrar alguns detalhes que atraíram meu olhar no vídeo e espero que gostem! 💖
blog do math ritielle nunes bahia
blog do math ritielle nunes bahia
Ainda sobre a Praia do Forte, algumas dicas importantes:

Quanto mais cedo chegar, melhor. Depois de um certo tempo, todos os estacionamentos ficam lotados e eles barram a entrada de carros, daí você tem que pagar pra deixar o carro em um estacionamento no começo do acesso e ser levado de van (o valor do translado já está "embutido" no valor do estacionamento).
Na verdade, sai até mais barato deixar o carro nesse estacionamento, mas a desvantagem é perder um pouco da autonomia e ter que esperar pelas vans (que não demoram muito, mas ter o carro por perto é sempre mais interessante).

blog do math ritielle nunes bahia
blog do math ritielle nunes bahia
Uma das partes principais da orla, onde ficam os barquinhos e a Igrejinha, não é muito grande e pode ficar bem tumultuada dependendo do movimento do dia. Existem outros acessos um pouco (pouco mesmo) afastados que permitem chegar à outras partes da praia, geralmente, menos tumultuadas.

Lá também é possível fazer diferentes tipos de mergulhos guiados e a galera costuma abordar as pessoas oferecendo esse tipo de programa no espaço comum da Vila. Eu não fiz dessa vez, mas minha cunhada foi e adorou. Eu já fiz algo parecido em Maceió e é muito mágico!
blog do math ritielle nunes bahia
blog do math ritielle nunes bahia
Sobre o Projeto Tamar, eles tem opções variadas de atrações durante todo o dia e é possível checar lá, direto na entrada.
A entrada custa 22 legais e o passeio é bem agradável, o espaço, uma graça e as crianças amam.
blog do math ritielle nunes bahia
Apesar de o post e o vídeo serem apenas um resumão, eu amei a Praia do Forte e preciso dizer que, sem dúvida, é um dos lugares com um cantinho especial no meu coração, onde eu adoraria voltar.
Foi uma delícia poder ver tanta lindeza de perto e as lembranças que vou guardar de lá são muito especiais...
blog do math ritielle nunes bahia

Tô evidenciando a Praia do Forte, sim, porque foi um dos meus passeios favoritos de toda a viagem e eu indicaria de olhos fechados, por muitos fatores: natureza, infraestrutura, atrativos, etc...
Como eu não consegui explorar tudo o que queria, pedi pra Riti fazer um guia da Praia do Forte no blog dela e ela já disse que vai fazer no futuro, então, fiquem de olho lá no Things I Love.
-Aproveitando a deixa, obrigado ao Jadson, o marido da Riti (atazanado, porém muito querido, hehe) pela paciência e por ter ajudado a gente com as fotos e com as filmagens.

Enquanto o guia da Riti não sai, você pode tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a Praia do Forte no site oficial, clicando aqui.

Por hoje é isso, mores.
Espero que tenham gostado do vídeo e das fotos.

E agora quero saber se alguém aqui já conhecia as praias do post, se já foram lá ou se ficou alguma dúvida, hehe.

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top