PLAYLIST - Na estrada


Pode aproveitar que hoje é sexta feira e que eu tô falando de viagem o mês inteiro pra postar playlist nova? Pode, né?

Não é segredo pra ninguém que eu sou a loka das playlists e que sempre invento lista musical temática pra cada coisa que eu faço na vida...
Selecionar músicas especificamente para embalar viagens é sempre muito especial pra mim, porque me enche de expectativas e me faz já começar a viagem sem sair do lugar.

Algumas pessoas comentaram que era loucura ir de Brasília à Bahia de carro e a minha resposta foi a mesma pra todo mundo: sim, viajar de carro é mais cansativo, mas a grande recompensa é poder ver o pôr-do-sol, observar a paisagem e perceber como a vegetação muda de um lugar para o outro, poder parar quando quiser para tirar mil fotos de um lugar bonito ou bater muito papo sobre a vida com as companhias que estiverem com você no carro.

Como nossa viagem de férias foi muito especial pra mim, eu criei uma playlist toda inspirada nas paisagens dos lugares por onde passamos, que embalou o primeiro vídeo do especial de férias e queria compartilhar ela com vocês hoje, já que o fim de semana tá aí e algumas pessoas também gostam de aproveitar esse momento para fazer pequenos passeios para lugares próximos -de carro, rs.

Enton, se você for pegar a estrada (ou se quiser viajar sem sair de casa) nesse FDS, toma aqui uma playlist bem gostosinha e relaxante pra embalar e inspirar você a sair do lugar.

Vocês já sabem que eu sempre gosto de explicar os segmentos das playlists, então, vambora: essa começa bem felizinha com Woodlock, Little May e Ed Sheeran para a viagem já começar cheia de boas energias, depois fica quase western com The Lumineers, Radical Face e Mumford & Sons, que trazem um certo tom nostálgico, que chega ao ápice com uma das minhas músicas favoritas de uma das minhas bandas favoritas da vida: A Horse With No Name, de America.
Simon & Garfunkel (MARAVILHOSOS, POHAN!) abrem o segmento mais contemplativo da playlist, que, na minha opinião, combina muito com pôr-do-sol; Iron & Wine, The Paper Kites 💖 e The Cinematic Orchestra, fecham o "momento" e a próxima parte fica por conta de Benjamin Francis Leftwitch, Dustin Tebbutt e Novo Amor, boas inspirações para admirar as estrelas.

Como a playlist foi feita inspirada na viagem para a Bahia, o próximo set (meu sonho seria o spotify com uma funcionalidade para nomear momentos dentro da playlist, gente) tem vibes muuuuito relax pois foi inspirado no litoral, então, traz músicas que me fazem pensar no mar e sentir a brisa fresca batendo no rosto, com sons assinados por Yo La Tengo, Little Joy e The Whitest Boy Alive.
Por fim, o retorno, com uma pegada um pouco mais nostálgica e até rígida, inspirada na sensação de voltar para casa deixando um pouco do coração em cada lugar por onde a gente passa, trazendo uma nova carga de vigor, fôlego, histórias e inspirações. Quem representa isso de forma sonora é SBTRKT, Swimming With Dolphins, Snowmine e M. Ward.
E pra volta não ficar tão triste e melancólica, um pouco de energia + nostalgia de verão e psicodelia (porque não?) com Pnau, Cut Copy e Empire of The Sun, porque sim.

E o resto, é só apertar o play para ouvir e me seguir lá no spotify pra conhecer as outras playlists que eu sempre crio por lá.



E aí, bora viajar? Hehe.
Espero que gostem da playlist!

Ah, não deixem de me acompanhar lá no insta: tá rolando live lá de segunda a sexta as 19h, pra gente poder conversar, trocar figurinhas e se divertir um pouco.

Bjs do Math e até a próxima...

Foto via Unsplash

Comentários

back to top