Freebie: wallpaper David Bowie

ziggy stardust starman

Ontem o mundo acordou mais triste com a notícia da morte de David Bowie, uma grande perda para o mundo artístico.

Não vou fazer a Kátia cega porque não sei lidar com hipocrisia: não fui um fã da música de Bowie, simplesmente pois cresci em uma época em que ele estava afastado dos holofotes.
Todavia, já sabia da sua importância no "universo criativo", pois alguns professores falavam de sua irreverência e de sua personalidade e estilo transgressores no curso de moda e ao ver as reportagens e homenagens póstumas nos jornais de ontem, concluí que se o tivesse conhecido antes, provavelmente teria sido um fã fervoroso. Não apenas por sua genialidade estética, mas também por seu legado de valorização, reconhecimento e respeito ao *diferente*.

Sempre a frente de seu tempo, além de excelentes canções (estou conhecendo aos poucos no spotify) de estilo único que -agora acabei por descobrir- influenciaram e continuarão a influenciar por muito tempo vários dos artistas que amo, Bowie falava sobre gênero, sexualidade, drogas, rebeldia e todos os tabus mais temidos da sociedade, contribuindo e abrindo caminhos para discussões sobre temas que não seriam compreendidos da mesma forma hoje se não tivéssemos alguém tão forte e vanguardista tomando a frente e aceitando os desafios de levantar a bandeira de tais assuntos.

ziggy stardust

Na minha lista de ilustras a serem feitas, Bowie estava no topo, principalmente por ser uma figura masculina (99% das minhas ilustras são femininas e eu queria fazer algo diferente, rs) e ontem eu tirei a ideia do esboço e postei um video curto com a ilustra e a música Starman no insta.
Algumas pessoas pediram para eu disponibilizar como wallpaper aqui no blog e logicamente, eu não poderia deixar de atender a esse pedido.

Bowie é o primeiro freebie de 2016 como uma forma singela de homenagem a toda sua contribuição para o mundo artístico e inspiração que ficará pra sempre!

Para baixar seu wallpaper, é só clicar na imagem aqui em baixo:

E se você é fã de Bowie e simpatizou com o meu Baby Bowie, tem produtinhos nos meus studios na Colab55 e na Touts também:

ziggy stardust, backstar, starman

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top