FREEBIE: cartão imprimível para o dia dos namorados

matheus fernandes ilustração free printable card

Dia dos namorados tá chegando de novo, gente...

Não sei vocês, mas eu tenho sérios problemas em aceitar a imposição do mercado com todas as datas comemorativas sempre querendo nos obrigar a comprar presentes.
Não que eu não goste de presentear as pessoas. Pelo contrário, eu adoro, mas acho que tem que ser espontâneo. Simples assim.

Apesar de adorar presentear meus amigos e pessoas mais chegadas, eu não sou a Norma Gusmão pra sair gritando "EU SOU RYKA" por aí e comprando presentes o tempo inteiro, e ainda que fosse, não faz sentido pra mim ter que fazer algo só porque todo mundo tá fazendo, então, eu sempre preferi fabricar presentinhos ao invés de comprar.
Dessa vez não poderia ser diferente, por isso resolvi criar o meu próprio cartãozinho e compartilhar com vocês...
blog brasilia matheus fernandes
Diferentemente dos freebies anteriores, eu resolvi experimentar outros elementos visuais, até mesmo pra ser mais democrático e aí surgiu o cartãozinho acima, com aquarelas, fonte cursiva e uma carinha mais artesanal/orgânica que os imprimíveis anteriores.

O cartão foi criado no tamanho 10cm x 10cm e o arquivo está em formato A4.
Se você gostou e pretende imprimir, minha dica é: procure uma boa gráfica, pois a ilustra tem uma textura especial e se não for impressa da forma correta, o resultado pode ficar bem feio.
Como de costume, antes de fazer o post, eu fiz uma impressão de teste. Só que dessa vez eu fiz na copiadora da esquina e olha... D E U   R U I M.
O ideal é imprimir num papel mais fosquinho e encorpado, de gramatura intermediária, pra obter o resultado desejado.
Pode parecer meio chato ter que ir atrás de uma gráfica boa pra fazer isso, mas eu acho que vale a pena se é pra presentear uma pessoa que você gosta muito! :)
E ainda faltam 10 dias, então dá tempo. Hehehe.

Infelizmente, dessa vez não consegui fazer sessão de fotos bonitinha usando o freebie porque tava super envolvido na correria do desfile de domingo e se fosse fazer agora, ia atrasar o post... Fica pra próxima! Rs.

Obs: o cartão tem espaço pra dedicatória no interior, ou seja, o arquivo deve ser impresso frente e verso.


Informações importantes:

1. Já falei antes, mas não custa lembrar: arquivos para impressão são elaborados em formatos de cores diferentes de arquivos pra tela, portanto, se você quiser usar como wallpaper, vai rolar uma distorção nas cores.

2. Os arquivos disponibilizados para download aqui no blog são apenas para uso pessoal.
Se você tem uma empresa e simpatizou com o material, pode enviar email para matheusfernandes.ps@gmail.com e a gente conversa.

3. Se você imprimir o cartãozinho, não esquece de me mostrar como ficou usando a hashtag #ilustramath no instagram...
É super importante pra mim ver vocês usando os freebies porque me inspira a criar coisas novas. <3

É isso, amigos... Espero que tenham gostado e se você tem alguma sugestão de freebie ou quer ver alguma ilustração específica por aqui, é só comentar na caixinha aqui em baixo.

Bêjos e até a próxima!

Comentários

back to top