10 motivos pra ter (e amar) uma bike

Eu aprendi a andar de bike quando era bem novinho. Tinha 5 ou 6 anos, provavelmente, quando meu padrasto montou uma bicicleta verde água (minha cor preferida) pra mim.
Eu encarava a bicicleta como um brinquedo e ainda assim a vejo até hoje: adoro pedalar pra me divertir, pra sentir o vento batendo no rosto, pra ouvir Colbie Caillat e Jack Johnson e achar que posso me teletransportar pra orla de Copacabana (sou daqueles que tem playlist pra tudo e que viaja mesmo no som) e pra mandar o stress embora -o que sempre funciona!

A verdade é que não tenho tido muito tempo pra pedalar ultimamente, mas tirei minha bike do cantinho ontem num surto de felicidade instantânea e deixei um pouco o TCC de lado. Me fez tão bem que resolvi listar aqui 10 motivos pra você também ter uma bike, afinal, eu uso, sim, bike como meio de transporte, mas eu gosto mesmo é de me divertir com ela!



1. É relaxante.
Principalmente se rolar uma playlist folk fofa pra ajudar...

2. Faz bem pra saúde.
Eu não tenho tido tempo de ir a academia e sinto até alívio na consciência quando dou uma voltinha de bike. Parece que tudo fica mais equilibrado depois de uma passeio de bicicleta.

3. Bike não polui.
Precisa comentar?

4. Dá pra explorar melhor a cidade.
Carro não te permite fazer tantas rotas diferentes quanto a bike. Eu sempre entro em quadras e ruas diferentes, e isso tem mudado completamente minha relação com meu bairro e com a cidade.

5. É mais humanizado.
Ver, ouvir e sentir gente por perto é muito mais gostoso que ficar só trancado dentro do carro. Ar condicionado é legal, mas vento fresco é muito mais gostoso!

6. Poupa tempo.
Não existe congestionamento pra quem tá de bike, né, gente! :)

7. Liberdade.
Só quem pedala entende a sensação única de liberdade que pedalar proporciona...

8. É mais barato!
Quanto custa uma moto ou um carro? E uma bike? Faz as contas aí, galera!

9. Emagrece.
Quer coisa melhor que se divertir e emagrecer ao mesmo tempo? Só pedalando mesmo!

10. Quem anda de bike é feliz.
Ainda não vi gente andando de bike com cara feia ou reclamando da vida. Porque pedalar é mágico, gente!

E aí, vem pro time dos bike lovers?

Bjs do Math

Comentários

back to top