Marca nova na cidade: Quero Melancia


Eu já falei algumas vezes aqui no blog sobre o tal movimento do slow fashion, em que as pessoas desaceleram um pouco o consumo desenfreado de moda apenas por desejo momentâneo e necessidade de seguir tendências e em troca começam a procurar por peças com design e conteúdo, criando assim um vínculo afetivo com as peças. Isso tem acontecido de forma bem tímida ainda ~lá pelas Europas~, mas aqui também tem uma turma de adeptos, vide a galera que tem migrado dos shoppings para os brechós em busca de peças únicas.

E o que faz as pessoas procurarem por isso?

Design, exclusividade e bom acabamento são alguns dos motivos que encabeçam essa lista, e essa é a premissa da Quero Melancia, uma nova marca que está surgindo em nossa cidade (e que tem tudo pra dar muito certo): entregar a seu público peças únicas e exclusivas, afinal tudo por lá é feito de forma artesanal, inclusive estampas e modelagem.

Eu vi as primeiras imagens da marca há algumas semanas, através das redes sociais, e, pouco tempo depois, conheci uma das idealizadoras do projeto, a Thaís, através dos mesmos canais de comunicação.

Se você prestou atenção na primeira imagem do post, eu nem preciso dizer que foi amor à primeira vista, né? A proposta estética da marca é retro, fofa e levemente rústica, meio piquenique, sabe? Tudo isso sem contar que melancia é uma das minhas frutas preferidas, he he he.
Dá uma olhadinha nas fotos promocionais tiradas para o lançamento da marca e vocês vão entender melhor do que tô falando:

 Tô apaixonadinho por esse conjunto de short e top cropped, gente! Que coisa mais fofa...
 E essa pegada sixties de leve, como resistir? Como não amar?
 PRE-CI-SO dessa camisa com estampa de chevron <3

O que dizer aos lindos criadores dessas coisas maravilhosas? Estou apaixonado por tudo!
A marca já vem chegando com uma identidade visual bem planejada, sólida e cativante, o que resulta num conjunto muito original, exatamente como nossa cidade precisa pra suprir nossa carência de marcas autorais e gente criativa injetando beleza e inovação na cidade.

Já falei sobre minha relação com as barreiras criativas que encontramos em Bsb e só posso dizer que estou muito feliz de saber que tenho companheiros pra ajudarem a derrubar tais obstáculos.

Pra quem ficou curioso e já tá querendo ver tudo isso de perto, o lançamento vai ser no dia 30 de agosto (sábado), no café Objeto Encontrado, a partir das 14hs.


Quero Melancia é Thaís Madureira e Gustavo Halfeld
Fotos: Matheus Pena
Direção Criativa: Lucas Malta


Bjs do Math com sabor de melancia! :)

Comentários

back to top