O biquíni certo pra cada tipo de corpo


Se você, como a maioria dos brasileiros, não vê a hora de se jogar na praia pra curtir férias, verão, sol e mar, esse post foi feito pra você!

Somos o país que produz os modelos mais badalados de biquinis, e temos as mulheres mais lindas do mundo, mas, com tantas opções, fica mais fácil se perder na hora de escolher o biquini, não é?
Por isso, montei esse pequeno guia com dicas pra te ajudar a escolher o modelo certo, aquele que vai valorizar o seu corpo e te deixar mais a vontade na praia, sem se preocupar se tá mostrando o que não devia...
Pega caneta e papel e vem cá anotar as dicas!

Se seu corpo é...
blog de moda brasilia
Oval: pra disfarçar aquela barriguinha saliente, o jeito é escolher um biquíni um pouco maior, pra segurar as gordurinhas no lugar. Opte por calcinhas com cós dobrado ou em faixa, logo abaixo do umbigo.
Não deu tempo executar aquele #projetoverão? Encare a realidade, assuma seu tamanho e compre o biquíni no tamanho certo!
Aposte em listras verticais, peças lisas ou com estampa pequena de fundo escuro e cortininhas de alça larga;
Evite: elásticos muito apertados (fazem as gorduras saltarem!), estampas grandes, principalmente as geométricas/arredondadas, tiras finas e calcinhas com lacinhos laterais

Se você tem...
blog de moda brasilia
 "Violão": é o apelido carinhoso dado ao corpo em formato de pera, que tem quadris mais largos que os ombros. Se você é integrante do time, a principal dica é tentar chamar atenção pra parte de cima, usando estampas ou qualquer outro tipo de detalhe.

Aposte em calcinhas com listras verticais, mais cavadas nas coxas (alongam as pernas) e/ou com lateral mais larga. Combinar parte de cima estampada com parte de baixo lisa é um ótimo truque. Evite apenas se tiver seios muito volumosos.

Se você tem...
blog de moda brasilia
 Triângulo Invertido: corpo em que os ombros são mais largos que o quadril; geralmente com seios fartos.
A idéia é equilibrar a silhueta, deixando mais proporcional a parte de cima com os quadris.
O biquíni ideal é aquele que possa dar uma boa sustentação aos seios. Aposte em top com alças largas e decote em "V", parte de cima escura e calcinha mais chamativa, em cores cítricas ou com estampas grandes
Evite: tomara que caia, cortininha, babados, franzidos, brilhos ou qualquer outra coisa que dê mais volume à parte de cima.

Se você tem...
 Retângulo (ou sem curvas): a idéia é acrescentar volumes estratégicos visualmente.
Para aumentar o volume dos seios, os tops com bojo são uma excelente opção, além do modelo cortininha, ou qualquer outro com babados, bordados, estampas grandes em cores claras e/ou brilho. O tomara-que-caia com franzido no centro também é uma boa alternativa.
Para a parte de baixo, calcinhas com laços, bordados, listras horizontais e lateral mais estreitinha são opções infalíveis.

Evite: peças muito grandes, que a fazem parecer ainda mais mignon, cores escuras, estampas pequenas, tomara-que-caia de faixa reta e cores escuras.

Se seus corpo está com...
Flacidez: tá insegura em usar biquíni? Invista nos maiôs e mostre que tem muito estilo!
Várias marcas tem modelos chiquérrimos por aí, e o mais bacana é que ele ajuda a modelar o corpo.
Só não vai dar pra ficar com marquinha, mas se você não se importa com isso, tá resolvido!

E aí, gente, o que vocês acharam das dicas?
Espero que ajude e que vocês tenham férias incríveis.
Por falar em férias, esse é o último post do ano! O TBS vai ficar de recesso até o dia 15 de janeiro, quando eu volto trazendo novidades. Até lá, acompanhem minhas atualizações no Instagram...

Desde já, muito obrigado a todos que acompanharam cada post aqui desde o começo do ano, e que 2014 seja lindo pra gente!

Bjs do Math.

Comentários

back to top