7 sugestões fáceis de embrulho para o presente de Natal

blog de moda brasilia

Pode soar clichê eu falar isso, mas adoro dar presentes, mais do que receber.
Acho que presentear é uma arte, e tenho mania de montar kit-presente -uma loucurinha minha: compro várias coisinhas, pra surpresa de quem recebe ser maior.

Mas toda a graça acaba se não houver um belo embrulho. É tipo "comer com os olhos", sabe? A "cara" do presente faz a pessoa se sentir mais importante, dá aquela sensação de "poxa, ele pensou em mim"...
Pensando nisso, eu criei esse post com 7 dicas pra te ajudar a criar embrulhos mais moderninhos e descolados.  Vem ver!
blog de moda brasilia
Antes de me xingarem, explico: a primeira dica na verdade não seria de embrulho pra presente em si, mas pros mimos que você pode entregar aos convidados da ceia de natal: substitua os tradicionais laços espalhafatosos por barbante de fibra natural e decore com um raminho de alecrim (significa bem-estar, ânimo e espiritualidade) ou outra erva de sua preferência. Vale raminho de pinheiro também! Fica uma graça, não?
blog de moda brasilia
Nas minhas "andanças" pela internet, notei que o papel craft está tomando o lugar do papel de presente estampado. Puro charme...
Adorei essa ideia de usá-lo com borrifos de tinta. Tambem dá pra imprimir os votos de boas festas.
Naturalmente, o embrulho deve ser feito com muito cuidado, pra não ficar com cara de "desleixo", viu? Pra ficar mais charmoso, acrescente tags coloridas com o nome do presenteado (escrito a mão fica mais interessante ainda!).
blog de moda brasilia
Outra alternativa ao papel de presente da loja da esquina (parece um complô, né?) são os padrões básicos, como listras, chevron (ziguezague), poás... Os básicos podem ser mesclados de forma mais fácil se forem de mesma cor e formam composições lindas. Tenta aí, vai!
blog de moda brasilia
Gente, essa foi a ideia mais fofa e genial que encontrei na internet nos últimos dias! Imagina que graça sua árvore de natal com pacotes identificados por fotos! Eu pensei em algo pra deixar o embrulho mais interessante ainda: se a pessoa convive com você, imprima uma foto do instagram de algum momento  que vocês passaram juntos(as). Sucesso total!

blog de moda brasilia
It presente pra amiga it girl! Todo mundo tem uma amiga mais perua que adora brilho e tal... Essa idéia de caixinhas (também em papel craft!) com tampa trabalhada no glíter com certeza irá agradá-la!
Fala a verdade? Qualquer lembrancinha ganha mais status numa caixinha assim, vai...

blog de moda brasilia
Muito amor! Outra ideia que me arrebatou, pela simplicidade da execução! A caixa foi revestida primeiro com um papel vermelho com glíter, depois recebeu cobertura de papel (Craft de novo. Chora, papel de armarinho!) cheio de recortes de meio coração. Dá pra fazer flor, bolinha, estrela...
blog de moda brasilia
A última dica é pra levantar ainda mais a moral do seu presente com um detalhe que faz a diferença: o cartão!
Eu sou totalmente a favor de escrever tudo à mão, afinal, a gente já usa e-mail o tempo todo, né?
Amei esses envelopinhos com papel decorado por dentro. Detalhe: a parte interna foi feita em casa!
É só pegar uma folha branca, cortar no formato da parte de dentro do envelope, calculando sobras nas laterais, preencher com algum carimbo que você goste formando uma estampa e colar (a parte que vai ficar presa dentro do envelope) com cola em bastão pra não cair. Fofo demais, não é?

As imagens são do pinterest (me segue !) e as dicas valem pra outras épocas do ano também!
O que acharam?

Bjs do Math!

Comentários

back to top