Filme pra ficar não perder: O Grande Gatsby



Depois de arrebatar a crítica e o público americano (além de um ano e meio de divulgação) e ser destaque nas páginas de nossas principais revistas de moda, finalmente O Grande Gatsby chega ao Brasil nessa sexta-feira, cheio de atuações e figurino impecáveis, além de desejáveis jóias, com a promessa de ser o filme do ano!

Baseado no romance de F. Scott Fitzgerald, o filme traz à telona todo o glamour dos anos 1920, regado a muito jazz, champagne e grifes, dentre as quais estão Prada e Tiffany & Co., que criaram coleções especiais, tanto para a composição do figurino, quanto para atrair o público sedento pelas linhas inspiradoras do art déco, que você pode ver a seguir, junto com o trailer:


Só eu que tô muito apaixonado por essa vitrine da Tiffany? É muito amor, gente!
A coleção conta com peças masculinas e femininas, e inclui colares, pulseiras, tiara e abotoaduras, entre outras.
A Prada não deixou por menos, e além de criar peças maravilhosas, fez também uma exposição do figurino. Chic, não?

Claro que eu não poderia deixar de falar também da trilha sonora do filme, que foi dirigida por Jay-Z, e conta com grandes nomes da música atual, como Beyoncé, Emeli Sandé e Lana Del Rey, que dão vida as canções que embalam a história. Mais um ponto pra você não perder, viu?

Sem mais delongas, vamos ao trailer:

Curiosidades sobre o longa: o livro que originou a história foi escrito em 1925, e ganhou uma primeira versão cinematográfica em 1974; a direção da versão atual ficou por conta de Baz Luhrmann, o mesmo de Moulin Rouge, o que nos dá garantia de uma atmosfera fiel e envolvente.


Na coluna Glamour em Foco da Vogue desse mês (aquela da capa polêmica, com Gisele Bundchen fotografada por Mario Testino), Costanza Pascolato trouxe uma maravilhosa análise dos hábitos imoderados da sociedade de 1920 retratados no filme, fazendo um link com os dias de hoje, a estética do red carpet, as classes emergentes e as mudanças no cenário do mercado do luxo. Vale a pena ler, afinal, que o filme vai gerar tendências, a gente já sabe, o que nem todos sabem é que não é nada aleatório!

Bjs do Math!
SalvarSalvar

Comentários

back to top