Aí você acorda linda e bem-humorada, mas quando chega a hora de decidir o que vai usar, se depara com o clássico "Eu não tenho o que vestir!!!"... Quem nunca?

No mês passado, atendi uma cliente e amiga muito querida que estava enfrentando uma situação parecida, e a consultoria me inspirou a escrever este post, com dicas simples que podem ajudar você e outras pessoas que também enfrentam o "monstrinho" do guarda-roupas.


Será que a solução pra sua "falta de roupas" está em correr pro shopping e comprar os hits da estação? Sendo bem sincero, linda, acho que não.

O passo zero pra sair da mesmice é organizar seu armário!
Separe um tempo pra analisar (que tal esse fim de semana?) o que você já tem e avaliar o que está em desuso: pode ser que uma peça que você comprou há algum tempo e está abandonada no cantinho mais escuro do guarda-roupas tenha uma cor linda, mas você nem lembrava...
Sabe aqueles itens mais ultrapassados? Dá pra mudar a cara da peça com uma estampa ou um bordado feito por você. Customização é um trabalho delicioso de fazer e te renderá muitos elogios!

Agora, se você sabe que não vai mais usar aquela camisa ou calça do começo da década, desapega, bonita! Ceder espaço para novidades é fundamental pra dar continuidade ao processo. Deixar em evidência aquelas peças que você usava menos, pra lembrar de usá-las daqui pra frente, também é uma ótima ideia.

Tudo organizado? Agora é o momento de fazer uma reflexão: você tem muitos clássicos aí? Se sua resposta for não, pode colocá-los no topo da lista, afinal, eles são insubstituíveis e não há como estar elegante sem a presença deles!


Antes de ir às compras, que tal brincar um pouco com seu lado stylist? Dê uma folheada em revistas, observe vitrines e sites, repare nos detalhes que mais chamam a sua atenção nos looks e tente fazer algo parecido usando o que você já tem!
Sobreposições sempre mudam a cara de uma peça e dão muito charme e personalidade ao visual.
Use a criatividade e tente criar sobreposições novas, como cardigã com vestido, por exemplo, ao invés de usá-lo apenas com camisa. Também vale criar mais de duas camadas -nos dias frios, claro!-, combinando blazer, moletom leve com capuz e camiseta. Vai te deixar mais quentinha e estilosa.


Quer um visu moderno e atual? Encare as estampas, querida!

Saia da zona do floral e invista nos prints do momento: os motivos geométricos, barrocos e as camuflagens estão por aí com tudo o que é necessário pra te deixar mais bonita ainda! Estampas divertidas também contam muitos pontos, seja na parte de cima ou de baixo do corpo.

Se você é mais gordinha, opte pelas pequenas e de fundo escuro. Pra evidenciar alguma parte do corpo, pode investir nas de fundo claro. Na dúvida, prove: encare o espelho, olhe de longe, pra ter um panorama melhor do próprio corpo, e, quando sentir que amou o print, leve!

Ah, não esqueça que calças e shorts estampados estão super em alta. Mesclar a mesma estampa em todo o look ou combinar estampas parecidas são o que há de mais moderno. Se ainda não tiver preparada pra encarar a onda do monoprint, eleja uma peça estampada e coordene com outras peças lisas que tenham uma das cores da estampa.


Loiras não podem usar amarelo, negras não podem usar azul e blá-blá-blá...

Quem disse?
Derrube já todos esses conceitos ultrapassados! Deixe de lado o preconceito e experimente as cores que você diz que não gosta, mas nunca provou. Pode ser que seja exatamente aquela a cor que vai iluminar e projetar seu rosto e seu sorriso.

Pretinho básico é divino, branco também, mas as cores estão aí pra alegrar a nossa vida, seja em looks monocromáticos (tendência já noticiada aqui no blog) ou em blocos de cores, então, vá além!
Comece a injetar alegria no visual em pequenas doses, através dos acessórios ou da bolsa, e aos poucos, você verá que tem mais domínio sobre o assunto.


 Você é team lady like? Que tal mudar um pouco e provar algo com uma pegada mais boyish ou minimalista? O mesmo também vale para o oposto: se você é adepta das formas mais limpas, que tal marcar um pouco suas curvas com peças mais justas?

Estamos acostumados a seguir sempre no mesmo caminho, mas minha sugestão pra você neste momento é "fugir da rotina": que tal substituir o blazer sequinho por uma jaqueta, ou o casaqueto justo por um paletó ou colete alongado e mais retangular?

Essa mudança pode ser muito positiva e revelar um outro lado seu que talvez esteja escondido.

Esse exercício de autoconhecimento é uma delícia, porém exige que você observe bastante seu corpo antes de peregrinar perdida em um labirinto de formas e shapes.
Observe-se e concentre-se no que você quer mostrar ou disfarçar, e isso lhe dará mais segurança pra ousar e navegar por novos mares...


Inquestionavelmente, os acessórios são o melhor caminho pra tirar o visual do lugar comum. Quando for comprar novos itens, tente experimentar cores ou tamanhos diferente do que você está acostumada a usar, assim como as formas citadas acima.

Dicas pra não errar na escolha:

        Brincos grandes e verticalizados alongam o rosto;

        Pulseiras e anéis apertados devem ser evitados. Quem tem braço mais cheinho deve fugir dos itens muito delicados,
        pra criar uma proporção visual coerente.

        Colares grandes chamam a atenção para o rosto, e são um bom truque pra tirar o foco da barriguinha indesejada.
        Experimente!

        Os óculos nunca devem ultrapassar a linha lateral do seu rosto ou ficar sobressalente quando você sorri ou fala;

        Bolsas grandes, apenas de dia. As pequenas são as ideais para a noite!

DICA EXTRA:


A mais importante entre todas as dicas, ou você vai questionar que um belo sorriso no rosto é melhor que um colar de diamantes ou um vestido dior vermelho?
Sorria, minha amiga! Sorria de dentro pra fora, e todas as dicas anteriores farão sentido!

Bjs do Math!

Postar um comentário

Contact

Instagram

© Blog do Math
Design by The Basic Page