7 filmes pra fugir do tédio no feriadão


Se você não vai viajar e cair na folia carnavalesca, fica aqui com a gente e confere nossa lista de filmes que vão salvar o seu feriadão! A seleção, que tem meus filmes preferidos, mescla ação, suspense, investigação, comédia e terror. Só não tem drama, porque é hora de festejar, né?!

1. Missão Madrinha de Casamento
Anne e Lillian são melhores amigas de infância. Enquanto a vida de uma vai "mal das pernas", a outra está prestes a se casar.
Convidada para ser a madrinha do casamento, Anne é apresentada a Helen, nova amiga de Lillian, e imediatamente nasce entre as duas uma hilária discórdia gerada pelo ciúme que as duas sentem da noiva. Eis aí o pontapé inicial para diversas situações pra lá de engraçadas, que fazem lembrar outros filmes parecidos, como "Noivas em Guerra", porém com piadas e circunstâncias mais leves e bem sacadas.
Já vi mais de uma vez e super recomendo!
Passa amanhã, às 2:10h e segunda-feira, às 14:20 no Telecine Premium.
Veja o trailer:




2. Os Condenados
Um dos melhores filmes de ação que já vi (e revi) na vida, Os condenados mostra um reality show ilegal criado por um produtor de TV que compra presos condenados a morte de uma prisão corrupta na América Central.
Os presos são levados para uma ilha isolada e obrigados a lutar uns contra os outros até que apenas um sobreviva, tendo como prêmio sua liberdade.
Tudo isso acontece enquanto o programa é transmitido pela internet em tempo real, e pessoas no mundo inteiro assistem às cenas de violência.



3. Quando Um Estranho Chama
Suspense é meu gênero preferido, e eu adoro sentir a adrenalina que esse tipo de filme consegue provocar na gente.
Esse filme eu vi há algumas semanas, e simplesmente amei! Não consegui tirar os olhos da TV nem por um minuto, e sentia vontade de entrar na tela pra ajudar Jill, a protagonista, que é uma estudante e foi chamada pra ser babá por uma noite em uma casa muito rica e afastada da cidade.
Logo que fica sozinha com as crianças em casa, a garota começa a receber ligações anônimas de um estranho que fica arfando ao telefone e observando todos os seus passos dentro da casa.
Não vou contar mais pra não estragar a surpresa, mas garanto que vale a pena assistir!


4. Roubando Vidas
Surpreendente do começo ao fim, Roubando Vidas traz uma excelente atuação de Angelina Jolie e conta a história de um serial killer que mata as pessoas, rouba suas identidades e vive suas vidas até escolher a próxima vitima e recomeçar o ciclo.
Illeana Scott, personagem de Angelina, é uma agente do FBI, expert em traçar perfis e convidada a resolver o caso.
Se eu contar mais, já é spoiler! Veja o trailer a seguir:



5. O Albergue
Se você tem medo de cenas muito sanguinolentas, recomendo que pule para o próximo filme.
O Albergue, filme produzido por Tarantino, conta a história de dois amigos universitários mochileiros que, durante a última viagem de suas vidas, seguem a indicação de um islandês e vão conhecer um sítio fora do circuito turístico, tido como um paraíso para turistas americanos, principalmente pelas mulheres que lá se encontram. Em busca de aventuras, eles se deixam levar por duas garotas exóticas, mas logo percebem que entraram em um beco sem saída, cheio de situações sinistras.



6. O Ritual
Cheio de questionamentos entre ciência e fé, O Ritual, filme que conta a história de Michael, um rapaz cético bem gato, por sinal que está cansado de sua vida e, para fugir de sua sina (ser agente funerário, como seu pai) decide entrar para um seminário, mesmo sabendo que não será padre, apenas para ter um diploma universitário, conta com a participação do excelente Anthony Hopkins e é o mais inteligente e realista entre os filmes do gênero.
Michael, que não acredita no sobrenatural, presencia uma possessão e é obrigado a fazer um exorcismo. Porém, antes disso, terá que encontrar sua fé.



7. João e Maria - Caçadores de Bruxas
Esse eu não vi ainda, mas assisti ao trailer e tô querendo muito!
Ele é mais um da série "trazendo as fábulas infantis à vida", e pelo pouco que vi, parece ter uma ótima estética e cartela fotográfica.
Se você vai pegar um cineminha no fim de semana, acho que vale a pena dar um voto pros irmãos -que agora já estão crescidinhos e viajam pelo mundo exterminando seres do mal.


E aí, você já viu algum desses? Tem alguma outra sugestão de bom filme?
Conta pra gente!

Comentários

back to top