FASHION: Como usar os Hits do verão

O verão está chegando, e vem trazendo com ele algumas novidades e releituras de itens que já fizeram muito sucesso no passado.
Para te ajudar na hora de comprar as peças desejo da estação e tirar a dúvida do que combina com o que, eu trouxe algumas dicas:

Conjuntos 
Antes considerados cafonas e ultrapassados (pensei que nunca os veria outra vez!), os conjuntos estão de volta, repaginados, marcando presença nas araras das lojas mais badaladas.

Quer investir, mas tá com medo de errar?
Opte por tecidos estampados ou texturizados, que enriquecem o look. Transparência ou aviamentos também ajudam a deixar o look mais moderno.
Para completar o look, combine com maxicolares e sapatos metalizados.
Prefere algo mais discreto? Acrescente uma terceira peça de cor neutra no look e arrase na postura!

Floral

Clássico de todos os verões, as estampas florais agora aparecem sobre uma base escura, o que confere um visual moderno, ao invés do romântico e delicado usado nas temporadas passadas.
Ah! Elas dominaram as calças também!

Se você vai usar, fique atenta: estampas grandes aumentam visualmente e dão volume à parte do corpo em que estiverem sendo usadas e as menores, diminuem/disfarçam.
Usar estampas chamativas na parte de baixo do corpo também é um ótimo truque para contrapor com ombros largos.
Como usar?
Comvine com peças neutras, já que a peça estampada chama a atenção.
Se você faz a linha fashionista, pode brincar com as proporções, usando estampas florais ou geométricas no mesmo look. Pra não ficar over, escolha estampas com base semelhante.


Cropped Pants
As calças encurtaram, tanto para as mulheres, quanto para os homens (isso já rendeu um post aqui no blog, inclusive!).

Aí você pergunta: "Sou baixa, mas quero usar. Posso? Como?"
Depende da proporção do corpo! Se as suas pernas forem curtas, é melhor evitar, pois o comprimento acima do tornozelo corta a silhueta.
Caso contrário, está liberado! Para não perder mais alguns preciosos centímetros visualmente,  invista em looks monocromáticos e complete o look com escarpim nude.
Se tiver quadris largos, evite os modelos muito justos.

E aí, gostaram das dicas?
Qual a sua peça/tendência desejo da estação?
Conta aí. Quem sabe, vira um novo post!






Comentários

back to top