FASHION: Dicas de estilo - Sua camisa de cara nova!


Camisas sempre foram uma peça clássica, um coringa, mas também sempre estiveram próximas do formal, quase beirando o tédio.
No entanto, no inverno atual, com criatividade e alguns truques de styling, a camisa tem ganhado  pontos extra, e status de peça-chave.
Estampada, bordada, lisa, de cor vibrante ou suave, escolha a sua e feche até o último botão para dar o ar que a tendência pede.
Lembrando que o truque não favorece as moças de rosto arredondado e/ou pescoço curto. O ideal nestes casos é continuar usando a camisa aberta, criando uma linha em V, que alonga esta área.

Quem Usa?
A idéia -que há algum tempo atrás era completamente Geek e careta- já ganhou espaço nos looks de algumas famosas estilosas e também o street style. Pra você se inspirar, selecionei esses quatro looks, que mostram duas formas diferentes de usar o mesmo truque: com blazer/smoking, fica boyish, por isso, use acessórios bem femininos, e capriche no salto! O primeiro look, de Michelle Williams ficou super fofo com o shortinho, que também confere ao look sensualidade na medida certa!
Os dois looks da direita são mais femininos: o equilíbrio no look se dá pelo uso de peças ultra femininas: saia florida/rendada, cinturinha em evidência e make caprichado!
Outra idéia bem bacana é usar camisas que tenham transparência, com um top por baixo. O resultado é um sexy super interessante. Sucesso na certa!

Escolha a sua!
Se você não tem as clássicas branca e azul, garanta a sua! Se já, aposte em uma mais ousada para a estação, que pede estampas geométricas, animal, ou bordados (IN LOVE por essa da Lu Monteiro!)

Como usar?
A clássica azul ganha novos ares usada sob o tricô com brilho.
Na hora de escolher o sapato, opte por um mais relax, como esta bota da Têca, para garantir um look informal!

2 em 1: Aproveite a idéia e una à tendência dos conjuntinhos. Além de super atual, o look pode ir ao trabalho, se você optar por um conjunto de cores discretas e uma saia de comprimento adequado. A camisa, mais uma vez é super básica!

 Ótima idéia para o Casual Friday.
A jaqueta de couro traz estrutura e charme as peças em tons pastel. Para mudar a cara do look, basta investir nos acessórios. 

Neste look, o papel do couro é trazer sensualidade na medida para o look.
A saia lápis deve ser evitada por mulheres com quadris largos. Neste caso, opte por uma em A, preferencialmente de cor escura!
Gostaram das dicas?
Conta pra gente!!!


Comentários

back to top